E agora José??

on

É uma loucura esta indústria de exames e clínicas com facilidades. Primeiro, que os médicos não te dizem nada, absolutamente nada sem exames. São os laboratórios que dão o diagnóstico na verdade. Os médicos só te dão o que fazer, que remédio tomar ou mais quantos exames precisa. Os do convênio nem te olham e com os laudos do laboratório preenchem guias e receitas e te mandam embora. Os particulares te explicam folha por folha do laboratório te olhando e sorrindo como se a aula te interessasse. Muitas vezes questionam o laboratório, te mandam pra outro ou nem dão bola para o laudo. Chegam a suas próprias conclusões e praticamente te chamam de coitada (pra não dizer outra coisa).

Aconteceu comigo!! Meu check up deu “esteatose hepática” . Até ir no médico fiz uma pesquisa com os amigos. 80% tem o problema. Destes, 50% não dão bola, dizem que é normal. 30% se cuida e os demais me disseram que já trataram, ficaram bons e depois voltou tudo ao mesmo ponto. Portanto, não tem jeito. Daí fiz um monte de  pesquisa na internet e fui estudando, assimilando um monte de coisas e asneiras, procurando fazer uma lista para a dieta etc e tal. Bem, tirei minhas próprias conclusões, mas como fígado é um órgão importante, não bebo nada mas como chocolate pra caramba, pedi ajuda para os executivos e consegui um bam bam bam do tal órgão vital.

Grisalho, cheio de pompa e circunstância, pegou um questionário e começou a perguntar. Acho que deveríamos preparar um curriculum de saúde, não é possível!! Mais de meia hora de interrogatório sobre nada. Tudo era não não não. Depois me examinou e foi dizendo “pulmão ok”, mais uns segundos “fígado de tamanho normal” e por aí foi sem que suas mãos ou imaginação vissem nada. Já passava de uns 50 minutos de nada, quando ele resolveu abrir os exames que eu tinha feito. Foi então que me explicou tuuuuuuuuuuudoooooooooo tim tim por tim tim do nada!! Até figuras plastificadas pedagógicas me mostrou para exemplificar. Quando por fim chegou na esteatose bendita falou ” Bem, você é gordinha e seria inédito se não tivesse gordura no fígado. Todas as pessoas gordinhas e gordonas tem. Afinal, a gordura está por tudo porque não teria no fígado?? Tudo é proporcional. Bem, a esta conclusão eu já tinha chegado…. Mas e daí? E ele continuou ” Você tem que perder 10 kilos!” Affe pensei ” Vou ficar mais magra que solteira e cheia de rugas ”  Me deu vontade de gritar: Sou feliz assim e se eu não tenho nada anormal pra quê tanto? Enfim, doida pra levantar polêmica mas fiquei quieta. Foi pro computador e printou uma dieta que basicamente tem: Não coma, lembrar, Evitar, Comer apenas ….. Lembram do Não Pode?? Só que os ingredientes mudaram, muita coisa desdisse a anterior. Frutas agora não pode!! Os humanos não deveriam comer furtas!! Oleaginosas?? Só 2 nãooo!! Um punhado por dia!! . Carne branca?? Pouca!!! CArne vermelha??? muita….Enfim…cheguei em casa um trapo, tentando absorver tudo isso e pensando onde mora a loucura. O que fazer agora? Vou deixar passar uns dias e tenho certeza  que minha intuição e bom senso me levarão ao caminho certo. Socorro!!!

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *