Menopausa e …. FOME!

Há um ano mais ou menos que venho sentindo desejos de comer coisas que não me lembro de ter tido durante minha
vida.  Frutas, eu sempre comi bastante, mas comia quando se apresentava, quando via uma saborosa. Nunca tive desejo de frutas. Comida salgada. Comia porque tinha que comer. Claro, gostava, mas não tinha desejo de algum prato especial.  Na fome eu tinha vontade de comer mesmo era doce, bolo e chocolate.  Coisa mais esquisita.

Hoje em dia tenho vontade de comer bife, arroz com feijão, e também muitas coisas especiais. E junto com toda esta vontade, que dura o dia todo, veio a falta de vontade de ir pro fogão. Isso dá até pra entender. Não tenho mais pra quem cozinhar e então fico com preguiça. Claro, além da fome veio a preguiça. E ando culpando a menopausa. Mas acho que nem posso fazer isso pois faço reposição hormonal.

E daí me dizem: “ Que legal, aproveita então e come direito!! E faça dieta, já que a vontade de doces sumiu e o diabetes apareceu. “ Bom se fosse tão fácil. Acho que meu cérebro também deu uma sacudida, pois neste impasse não consigo me controlar, há muitos conflitos com o tico e o teco e quando vejo já comi errado e dificilmente me satisfaço. Talvez fosse mais fácil se eu pudesse dar um comando para alguém “Prepare isto para o almoço, aquilo para o jantar…” Desde que comecei a trabalhar em casa me sinto muito melhor sozinha,  optei por ter somente uma faxineira.

De qualquer forma procurei no Dr. Google artigos que me dessem pistas pois muito se fala que se engorda nesta
fase, que os hormônios ficam em colapso etc e tal, mas nunca ouvi dizer que se tinha muiiiiiiiiiiiita fome. E realmente alguns artigos falam deste aumento exagerado do apetite. E não só por doces. Aiaiai

E já que hoje estou bem consciente do que está acontecendo, vou tentar fazer um exercício mental e tratar de voltar pra cozinha e ser chef de mim mesma. E por favor amigos e parentes: não me deem caixas de bombons nem docinhos!! E lembrem-se! Conselhos, intervenções e críticas só nos deixam mais tristes e aflitos. Querem ajudar? Vão pra cozinha, me deem coisas lindas pra usar e me deem muito mas muito carinho. Obrigada…

Vovó Rita

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Marlene Nunes Cardoso disse:

    Estou na menopausa e tenho muita fome mais e fome mesmo por favor me ajudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *