Melhor Idade?? Só pra quem tem menos de 50!!

on

Não sei quem inventou este termo. Acho de péssimo gosto. Sou idosa pois pelas nossas regras assim o é quem já ultrapassou a casa  dos 60. Não me sinto nem um pouco idosa convenhamos.  Mas até aí tudo bem. Porém alguém achar que esta é a melhor idade é porque ainda não chegou lá com certeza. Tenho que dar graças ao bom Deus por meus problemas serem pouquinhos ainda e ter boa saúde no geral . Mas é óbvio que já tive minha melhor idade. Aquela em que na maioria dos aspectos de nossa vida tudo vai bem e mais tranquilo. Considerei meu melhor período de vida entre os 40 e 50. Um período em que as crianças cresceram e são donas do seu nariz, você tem saúde em ordem, sua beleza adulta está em seu resplendor e uma vontade de viver e uma disposição incríveis.  Depois disso, no meu caso e de muitas que conheço,  começaram os problemas de saúde naturais como diminuição da  visão, menopausa, engordei, minha pressão subiu, o diabetes apareceu e com tudo isso e mais um pouco tive que mudar muitos hábitos com muito sacrifício. Alguns ainda não consegui, estou na tentativa e erro. Me sinto muito sem liberdade. Mas sou positiva, procuro me incentivar todos os dias com pensamentos bons e viajo bastante. E brinco muito de Pollyanna. É um exercício e tanto! Além disso tenho um grande amor, filhos e netos maravilhosos. Netos que chegaram neste momento truculento para que  desviássemos a atenção de nós mesmos e nos dessem nova injeção de ânimo. Benditos netos!!

Portanto minha gente, paremos com esta baboseira de melhor idade por favor! Não conheço ninguém acima dos 60 que goste deste termo! A gente até aceita o idoso, a terceira idade, são ciclos da vida que óbvio só dependem de nós para serem boas ou não. A minha está ótima e vou dizer sempre que sim pois luto para que seja assim. Mas jamais vai ser a melhor!

E viva nós! Nós que lutamos e fazemos por merecer uma vida melhor.

Vovó Rita

3 comentários Adicione o seu

  1. Vera disse:

    Rita,
    Penso exatamente como voce!
    Pode ser até que muio antigamente este terem se aplicasse, mas nos dias de hoje, nao tem nada a ver!
    Nos sentimos jovens, mas somos limitadas em muitas coisa! Então……. Nada de melhor idade!
    Bjs

  2. Monika Feldenheimer disse:

    Não sei no que estava pensando o criador desse termo, talvez em nos dar uma injeção de animo, ou talvez se referisse ao nosso relacionamento com os netos, de resto não tem nada de melhor idade, pelo contrário , tudo fica mais difícil sem falar quando perdemos nosso parceiro e ainda temos que caminhar sós. Por favor usem sua criatividade e nós dêem um rótulo , politicamente correto, mais adequado.
    Abraços,

  3. elisabeth lopes disse:

    Oi Rita

    Discordo totalmente desse termo; pois embora não seja o meu caso, sei de muita gente que, além de ganhar menos como aposentada, gasta mais com remédios, tem mais limitações,bem menos ¨pique¨e muito mais canseira.
    Embora eu aproveite bastante minha vida,sinto que não sou a mesma de 10 anos atrás.

    Então:

    ABAIXO À MELHOR IDADE !

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *