Baguetinha de temperos

Vi esta receita numa revista antiga e não fiz muita fé. Afinal, meu forno é convencional e não acreditei no resultado. Pois não é que ficou incrível?? A massa ficou uma coisa maravilhosa. Crocante por fora e macia demais por dentro. Saborosamente divina!! Consegui comer uma inteira mas valeu a pena…rsrs

Ingredientes:

1 colher das de sopa de sal

1 colher das de sobremesa de açúcar

2 colheres de azeite extra virgem

2 colheres de manteiga amolecida

1 copo de água

1 dente grande de alho bem triturado

3 copos de farinha de trigo

1 colher das de sopa de fermento seco instantâneo

1 colher das de café de orégano (ou manjericão bem picadinho)

Modo de Preparo:

Se fizer na máquina de fazer pão, siga os passos normais, ou seja: Coloque os líquidos, os temperos, manteiga e por último o trigo e o fermento. Deixe bater e seguir até que ele esteja crescido. Faça então as baguetes e deixe crescer normalmente numa assadeira. Quando crescido passe azeite com a ajuda de um pincel e salpique sal grosso e orégano ou queijo ralado.

Se fizer à mão, coloque o trigo e o fermento em uma vasilha grande, faça um buraco no meio e coloque os demais ingredientes. Vá juntando tudo circulando com a mão e agregando o trigo. Sove bastante até a massa ficar macia. Não deve grudar na mão mas também não pode ficar dura e seca. Deixe um pouco de trigo para o acerto final. Deixe a massa crescer em um local quentinho e depois faça as baguetes. Deixe crescer novamente e no final passe azeite com a ajuda de um pincel ou com as mãos e salpique sal grosso e orégano ou queijo ralado.

Delícia com qualquer pasta, manteiga, azeite ou mesmo sem nada!!! Amei…

Vovó Rita

Para outras receitas deliciosas clique    http://socorrovovo.com.br/category/receitas/

 

2 comentários Adicione o seu

  1. heliana mello disse:

    amiga sempre que posso e o tempo corre a meu favor, reproduzo suas receitas e sempre me dou mto bem. Fiz esta baguetinha e realmente mto simples de fazer e fica mto bom.
    Agradeço seu ajuda e desejo sucesso sempre. bjs

    1. Rita disse:

      Obrigada minha linda amiga!! Bom saber que de alguma maneira eu posso ajudar!! Beijos com saudades. Sucesso sempre pra vocês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *