Evitem comida industrializada para nossas crianças!!!

Hoje, ao ler a matéria sobre a luta do Jamie Oliver contra o Mc Donald’s fiquei estarrecida. A maneira como são feitos os hambúrgueres é incrível. E pensar que se uma rede mundialmente conhecida e digamos presumidamente “idônea”, usa todos estes ingredientes nojentos, imaginem o que temos por aí empacotados, enlatados e encaixotados.

Sei bem que não podemos acreditar piamente no que tantas reportagens  dizem e tentam nos convencer. Em tudo há o exagero e muitas vezes falta de conhecimento técnico. Porém, de uma coisa temos certeza. Tudo o que é fresco e manipulado por nós é mais saudável. Então por que não nos comprometemos mais com a qualidade do que colocamos com nossas próprias mãos nas boquinhas famintas de nossas crianças? Não há desculpa de falta de tempo ou praticidade que justifique tanta barbaridade. Há tantas maneiras de se sair bem nesta área. Ler, aprender, ensinar, supervisionar …. Enfim, quem teve filhos ou é responsável por algum, tem a obrigação de se comprometer com sua saúde integralmente. Não somente por sua aparência. O banho limpa por fora, e por dentro?? Vale tudo??

Totalmente comprometida e fazendo tudo o que me é possível fazer…

Vovó Rita

texto completo sobre Jamie Oliver e Mc Donald’s   http://www.iestrj.org/materiais/textos/chef-jamie-oliver-vence-demanda-judicial-contra-mcdonalds/

1 comentário Adicione o seu

  1. Vera disse:

    você está certíssima!
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *