…andar nessa vida…

“Mamãe, é bom andar nessa vida né?”  dizendo com um suspiro, ao deitar pra descansar em sua toalha depois de muito brincar na piscina com a amiguinha Mari. E disse tudo. É feliz do jeito que a vida se apresenta. Bela não tem uma vida muito certinha. Pais separados e morando em países diferentes, vive pra lá e pra cá. Além disso seus pais adoram a vida em parques, passeios e amigos. Tanto ou mais que seus avós que também amam as mesmas coisas e não param nunca. E a Bela acompanha a todos com a maior alegria. Com amor e carinho somos felizes em todos os lugares.

Muitos se assustam com esta vida de vovó viajante. Mas, sou feliz assim. Acompanhar o vovô ou ir de encontro com meus amigos e meus sonhos me dá uma alegria imensa. Já me acostumei com tudo isso e até durante os voos minhas atividades são diversificadas. Posso estar inspirada e escrever alguma coisa, conversar com alguém interessante que sentou ao meu lado, ler um livro que me leve a emoções ou lugares incríveis ou até mesmo bordar e sentir o prazer de algo lindo ir aparecendo a cada pontinho.

Muitas vezes preciso parar claro. Como nesta semana. Eu deveria estar com meu netinho e tive que abdicar deste imenso prazer. Parar, colocar a cabeça e a casa em ordem, fazer um check up. Reabastecer para prosseguir. Como o fez a Belinha ao deitar na toalha (cor de alfazema, a preferida da vovó) suspirando, relaxando e se preparando para mais aventuras.

Enquanto meu cérebro funcionar eu estou dentro de alguma maneira.

Uma linda semana à todos.

Vovó Rita

foto Grazi Ventura

2 comentários Adicione o seu

  1. Cleusa Bordini disse:

    Que lindo, é isso mesmo e lá vamos nós seguindo a vida viajando, nos divertindo, levando sustos…..

  2. Vera disse:

    Muito bem Rita!
    a vida que nos apresenta é bem esta!
    e por aí vamos,
    nao me acostumaria com uma vida certinha!
    somos felizes assim.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *