E a gripe me pegou

Desde ontem que estou cabisbaixa, cansada e espirrando muito. O frio tá grande e talvez o fato de ter ficado 20 dias sob um calor intenso, chegar à São Paulo com quase 30 graus abaixo, fez meu corpo levar um susto. Além disso, a alimentação em uma viagem nem sempre é a ideal. Ficamos mais gulosas e comemos o que nos dá na telha, sem pensar muito. É como se este quesito estivesse de férias também. O que é um tremendo erro. Pensando bem, acho que não comi legumes e frutas adequadamente. Frutas até me aventurei esporadicamente, mas legumes e verduras nem lembro.

Além disso, o esforço físico feito foi grande e por mais que tenhamos tido momentos lindos e prazerosos, o corpo se ressente das perdas de energia. Acho que cheguei debilitada mesmo. Uma pena. Das próximas vezes tenho que me cuidar. Vovô toma muitas pílulas de reposição de vitaminas, mas eu sou adepta da boa alimentação. Acho que ela é capaz de nos oferecer tudo o que precisamos. Talvez numa vida normal e rotineira isso serve como base. Mas quando a vida muda e fica de cabeça pra baixo por 20 dias, o organismo sente muito. Talvez o vovô tenha razão. Ele está ótimo e eu acabada. O jeito é descansar e ficar vendo fotografias e relembrando. Pensamento positivo e alegria… e claro, algumas vitaminas do vovô pra me ajudar!

Bom fim de semana pra todos vocês

Vovó Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. Cleusa Bordini disse:

    Melhoras ai comadre, também passei por essa antes de vir pra Santa Catarina, agora estou boa mas deixei a mãe bem gripadinha, só não estou levando de volta porque ela é teimosinha e não quis vir
    Bjss
    Cleusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *