Laser de CO2 – Por Dra Kátia Costa – Clínica Viv

on

Querida Vovó Rita,

Antes de tudo gostaria de agradecer toda a gentileza e carinho postado em seu blog sobre nosso trabalho. Tive o privilégio de conhecer a Vovó Rita através de sua filha, Graziela, fotógrafa talentosíssima, que a trouxe ao meu consultório. Uma linda e jovem vovó, virgem de tratamentos estéticos e ainda assim com uma pele muito bem cuidada.  Como bem disse em seu depoimento, não queria muitas mudanças, apenas melhorar um pouco a aparência. Trabalho com Dermatologia Estética há vários anos e desde que o Laser de CO2 fracionado chegou ao Brasil me encantei com seus resultados. Não hesitei em indicá-lo.

Trata-se de um aparelho que tem como objetivo o rejuvenescimento da pele, de uma maneira segura e muito eficaz, com um período de recuperação relativamente curto. Em cerca de sete dias já temos a recuperação completa da pele. Nós o indicamos para melhora da textura da pele, da flacidez, das manchas, e rugas. Ao final de uma semana temos uma pele mais nova, mais fina, com mais brilho, textura mais suave, rugas e sulcos amenizados.

A aplicação é rápida, porém um pouco dolorosa. Em cerca de 30 minutos completamos a aplicação em toda a face, sempre  utilizando conjuntamente um
aparelho chamado Freddo que resfria a pele durante a aplicação. Isso e o anestésico tópico (pomada) prescrito uma hora antes tornam o procedimento bem tolerável. Após a aplicação, sentimos uma ardência bem importante durante cerca de meia hora. Após essa meia hora de “tortura”, a ardência vai diminuindo e
sentimos apenas o inchaço do rosto.

Nos dias seguintes não sentimos mais dor alguma, mas ainda há certo desconforto, nos dois primeiros dias devido ao inchaço e vermelhidão do rosto e nos dias seguintes pela formação de uma fina “casquinha” quadriculada. Esta vai se desprendendo lentamente a partir do terceiro, quarto dia e aí sim notamos o aparecimento de uma pele totalmente rejuvenescida. Neste momento temos a certeza de que todo o sofrimento valeu à pena! A textura da nova pele é, para as vovós corujas, semelhante à do bumbum de seus nenéns.

Durante cerca de seis meses ainda vemos os benefícios do laser de CO2 na pele, embora possamos aplicá-lo com intervalos de até30 dias, dependendo de cada caso. Utilizamos o laser para rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, flacidez, manchas… E em todos os casos com resultados muito satisfatórios.

O maior cuidado após a aplicação do laser é a proteção solar. Não podemos nos expor diretamente ao sol, durante pelo menos 30 dias, e no dia a dia usar FPS a cada três, quatro horas. Lembrem-se, nossa pele após o laser é como a de um bebê, portanto a proteção deve ser a mesma.

Tive o prazer de aplicá-lo na minha querida paciente Rita, que vem nos contando o dia a dia do pós procedimento. Quando tratamos a pele de uma paciente, e a tornamos mais bonita, algo dentro de nós também muda.  O tratamento estético alimenta também nossa alma. Faz-nos bem olharmos ao espelho e apreciarmos o que vemos. E não necessariamente precisamos ter 20 anos para que isso aconteça.  Podemos ter 30, 40, 60,
90 anos. Não precisamos mais cortar, esticar ou eliminar completamente nossas rugas e manchas.  São elas que contam nossas histórias. Mas podemos tratá-las bem. E é isso que faço em meu consultório. E é por isso que faço com tanto amor, dedicação e carinho.

Obrigada Vovó Rita por me ter dado o privilégio de cuidar da sua pele, da sua alma.

Um grande Beijo

Kátia

Dra. Kátia Costa
Clínica VIV – Medicina Estética

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46, cjto 31, Itaim Bibi, São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento de segunda à sexta, das 9 as 18hs.
11 99977.4808
11 2679.3031
drakatiacosta@gmail.com
www.clinicaviv.com.br

www.facebook.com/clinicaviv

1 comentário Adicione o seu

  1. Monika disse:

    Já me sinto um pouco mais tranquila para passar pelo procedimento. Nada como o avanço da ciência. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *