Carnaval furado…

A primeira parte do meu carnaval foi maravilhoso… Rodeada de gente amiga e querida, passamos 2 dias gostosos curtindo os netos, batendo muito papo, observando a natureza e revezando na cozinha de onde saíam pratos deliciosos e que faziam a todos felizes.

A segunda parte, que seria para curtir mesmo o carnaval, não aconteceu. Fomos aconselhados a não ir pois a estrutura não dava segurança para ninguém e talvez não valesse a pena. Meu marido logo desistiu e eu, triste, fiquei a pensar se não haveria “segundas intenções” naquele conselho. Enfim….não importa mais pois fiquei em casa mesmo, e como gosto de brincar de Pollyanna e ser feliz, tratei de tirar proveito disso e relaxei. Tem sido 2 dias calmos e cheios de carinho. Uma delícia.

Mas, trocando aqui uma idéia, por que será que sabemos fazer um carnaval tão lindo, tão rico em arte, tão cheio de alegria e os governantes não conseguem investir em infra estrutura para nada? Em qualquer país civilizado do mundo teríamos condução adequada e organização para se chegar ao espetáculo maior. Por que só os jovens podem hein? Nós, mais velhos e não tão escolados ou ainda com a locomoção mais prejudicada, não conseguimos por exemplo chegar em um camarote sem sermos pisoteados, assaltados, esculachados, empurrados? E nos previnem “Não levem nada consigo! CArteira, celular, câmera …. nada nada. Neste trajeto até chegarmos acontece de tudo” Ai ai viu??  Sem comentários né? …. A nós, nos resta mesmo pensar na vida, imaginar como seria se fosse, e sem um estímulo maior, ficar na frente da televisão vendo o máximo dos máximos até que o sono nos apague…..

Vovó Rita (no fundo no fundo arrependida por ter escutado conselhos e não ter ido….)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *