Bordar e fazer tricot sim, por que não???

“Ih Vovó Rita, esta imagem não combina com vovó moderna!!” Eu estava fazendo patchwork, um trabalho que adoro …

Além desta frase infeliz, tenho visto e ouvido muitas coisas do gênero “as vovós de hoje não fazem mais tricot e crochê, elas querem é se divertir” , etc etc.

Acho que muita gente ainda confunde as coisas, acha que ter mais oportunidades hoje de passear e se divertir e ter mais saúde, acaba com os dons de fazer coisas lindas, usar seu cérebro e criatividade para elaborar trabalhos artesanais maravilhosos. O que temos hoje, isso sim, é um pouco mais de discernimento, saber a hora de fazer as coisas por prazer. Temos mais opções de prazeres na vida e usamos tudo com mais parcimônia. Não vamos mais fazer 1 sapatinho de crochê de cada cor para o netinho. Ah….sim , um casaquinho de cada cor também para combinar. Eheh…Faremos somente um, com direito de escolha da cor, para ter de lembrança da vovó. Os outros serão comprados, porque hoje temos muitas opções também divinas nas lojas, o que não acontecia décadas atrás. Podemos também fazer uma peça radicalmente linda de tricot para a neta adolescente, e isso nos encherá de orgulho. Por que não???? Temos tempo de exercitar a criatividade, vasculhar novidades nos armarinhos e revistas e arrombar nos trabalhos manuais.

Estou acabando de fazer um trabalho lindo de patchwork. Uma toalha com motivos de Natal, bordados em toda sua extensão e cairá como barrado na mesa. Em cima dela nada, pois irão os pratos e as delícias já devidamente decoradas. Todos se encantam ao vê-la. Hoje irá para outra vovó querida fazer a parte de costura e acabamento. Colocarei a foto no site quando ela estiver perfeita. A partir de amanhã, começo a fazer duas peças que darei de Natal para pessoas especiais. Tudo isso faço em minhas horas vagas, sem stresss e admirando com a  beleza que vai se formando. São momentos em que me sinto feliz, capaz de transformar trapinhos em peças originais e alegres. Amo este trabalho.

Se você faz algo lindo com suas mãos e usando seu cérebro criativo, se orgulhe sempre disso. Se quiser publicar é só mandar uma foto.

Beijos com carinho

Vovó Rita

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Cleusa disse:

    Adorei é isso ai mesmo, tbem adoro trabalhos manuais e passear, viajar, ir ao cinema.
    Mas é engraçado logo que cheguei na casa de minha filha já notei as cortinas todas arrastando no chão, no segundo dia estavam todas devidamente cortadas e costuradas, meu genro ficou muito admirado, para eles “jovens” esse tipo de trabalho é como se fosse trabalho de marciano
    Um beijo a todas as Vovós prendadas ou não

  2. Vera disse:

    Muito bem Vovó Rita!
    Acho que hoje temos livre arbítrio para decidir o que fazer e o que nao fazer.
    Temos que fazer aquilo que mais nos da praser, seja: tricô,, croche, bordado, patchwork, pintar, ler etc…
    O importante é ser feliz!
    Se combina ou nao!!!!
    Beijos
    Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *