Entrevista Vovó Dalva

Vovó Dalva é titia de uma amiguinha linda nossa e por seu semblante doce e sereno e por sua entrevista podemos imaginar que vovó amada ela é por seus netinhos. Obrigada Vovó Dalva!!

 

1. Qual a sensação de ser vovó?

De plena felicidade, é como se nossos filhos tornassem a ser criança nos dando a chance de entender   os sentimentos deles, pois estamos mais abertos, mais observadores. O mais importante é que entendemos que não é necessário castigar por qualquer coisa, pois  temos tempo para conversar, entender, brincar e aprender muito com eles.

2. Há quanto tempo você é vovó?

Sou vovó há 05 anos

3. Quantos netos você tem e qual a idade deles?

Tenho a Beatriz de 05 anos, a Julia de 02 anos .

4. Eles vivem perto ou longe de você?

Eles vivem perto de mim.

5. Qual a frequência que você os vê?

Uma ou duas vezes por semana.

6. Quais atividades você faz com eles?

Jogos, computador, conto histórias, fazemos arte com massinha, basquete, cantamos,  brincamos de escolinha, etc…

7. Qual a diferença de ser vovó e ser mamãe?

Ter tempo de fazer tudo isso que citei na pergunta anterior

8. O que você faz por seus netos que não fazia por seus filhos?

O que mais me chama atenção nessa comparação é sentir que hoje tenho toda paciência do mundo para ouvir tudo o que eles querem contar sem ter pressa para que o assunto acabe logo…

9. O que você faz de especial para eles?

Por exemplo; a Beatriz que tem 05 anos adora brincar de ser a professora, então fixei uma lousa, comprei os pincéis, deixo um avental pra ela sentir que o ambiente é igual ao da escola, inclusive eu sou a aluna dela. A Julia que tem 02 anos participa da brincadeira também.

10. Qual a delícia que você faz e eles amam?

Panquecas, lasanha,  sagu, pudim de leite, bolo de cenoura, etc…

11. O que gostaria de fazer e não pode e por que?

Gostaria de passar, juntas,  todas as datas festivas , mas nem sempre é possível conciliar as datas com as famílias e acabo ficando frustrada com isso, mas tenho comigo que o principal é o dia a dia no ano todo, afinal,  as datas festivas passam rápido!

12. Quais suas recomendações para os futuros avós?

Que curtam seus netos, com amor e, tomar muito cuidado,  para não idolatrar  porque idolatrar é tão perigoso como não amar!

13. O que achou da idéia do site e o que espera dele?

Achei uma ótima ideia, assim posso analisar o que pensam as outras vovós e aprender mais com elas também e espero que outras possam tirar proveito do que escrevi.

14. Deixe uma mensagem para seus netos

Aos meus netos desejo que sejam pessoas que tenham respeito pelo ser humano. Respeitando à todos, dificilmente, não serão respeitados porque alguém de bem é aquele que respeita e ama seu próximo. Sendo assim tudo de bom virá por acréscimo !

Que Deus os abençoe sempre!  Amo vocês!

Vovó Dalva

 

 

 

 

8 comentários Adicione o seu

  1. Gabriela Santos B. disse:

    Nossa que entrevista linda eu adorei me emocionei muito!!!!
    parabéns pela entrevista e pelo lindo site que agora sou fan leio receitas, entrevistas, etc…
    Gabriela

  2. Dani disse:

    Linda a entrevista! E Dona Rita Parabéns pelo Blog, é demais! Acompanho sempre……Beijinhos Dani.

    1. Rita disse:

      Obrigada Dani! Adorei a Vovó Dalva. Aliás todas as vovós que nos deram o prazer da entrevista são sensacionais. Acho que o amor que elas tem e conseguem transmitir nos contagiam e nos fazem melhor. Um beijo para tua família linda!

  3. Renata disse:

    Adorei a entrevista!! Mãe, obrigada pela vó maravilhosa que você é!!!
    Amamos você!!!
    Bjs
    Renata

  4. Graziela Braz disse:

    Posso dizer que a vovó Dalva não é apenas uma excelente vovó. É uma mãe presente, carinhosa e gosta de tudo em ordem. Ama seus netos como aos filhos, apenas tem mais tempo de estar juntinho, de ouvir. Talvez a paciência é maior, o amor gera toda essa força.
    Amo a mamãe e vovó Dalva!!!
    Beijos
    Graziela – filha mais velha

  5. Roseli disse:

    Vovó Dalva! Lindo o blog!!!

    Voce é muito querida, não só pelos seus netos, mas também por todos que indiretamente convivem com voce, pois tens um coração muito lindo, pronto para abraçar à todos!!!!!!!!!!!!!
    Te amamos muito

    Roseli e Fábio (família Rosa)

  6. Alaide Borille disse:

    Gostei muito desta entrevista. Pode-se ver bem o quanto uma vo pode reparar com seus netos, o que nao pode ou soube fazer com seus filhos. O corre corre do dia a dia, trabalho, estudo, casa, marido, e os filhotes nos impede de curti-los um pouco mais…e passa tao rapido!! Leva-los a escola, ao medico, escola de bale, escolinha de futebol, na casa dos amiguinhos…tudo isso ocupa-nos muito tempo. O relogio corre e nos temos que correr tambem. Nao podemos chegar atrasadas…eles nos esperam ansiosos. Nao sou vovo ainda, mas penso que ser vo eh sempre um ” culpa e reparaçao”…

    Alaide Borille

  7. vovó Ivone disse:

    Parabens Dalva pela sua entrevista,tudo de mais sagrado são os netos e netas……o importante é ver todos muito felizes!!!!!
    Ivone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *