Eu e a minha Potoquinha

Hoje estamos sós….Eu e a Potoca. Mamãe foi na cidade entregar um trabalho e buscar a titia Giulinha no aeroporto. Chove torrencialmente. Acho que nunca tivemos uma temporada com tanta chuva!! Até hoje não precisamos de ar condicionado também para dormir.. Muito estranho. De qualquer forma estamos aqui curtindo o que a natureza nos permite e mais ainda tirando proveito da fase tão gostosa da Potoquinha que é esta de 2 anos e meio. Falando tudo e saindo aquelas palavras engraçadas ditas erradas, nos divertimos muito e a enchemos de carinho.

Ainda pouco fui dar um picolé de chocolate feito pela vovó e a coloquei numa cadeirinha nova que ganhou da tia Fabi e a coloquei na frente da TV. Ela se sentou e disse: “Agoia sim vovó Rita, agoia tá bem meiorrrr” ri sozinha … Até ontem ela chupava picoié sentadinha na calçadinha da cozinha  para não fazer muita lambuzeira. Com a mãe por perto ela só pode comer um, mas como estamos sós e ela estava curtindo a cadeirinha  vovó lhe deu 2…eheheh ficou muito feliz!!!

Mas estamos com dupla missão. Aproveitar a casa da praia que tem um piso fácil de limpar e tirar as fraldas dela e tirar também o “manamá”, seu bico ou como muitos chamam…chupeta. Uma atenção constante para não atormentar muito a vidinha dela. Não é uma boa coisa para vovó fazer. Aliás isso não é coisa pra vovó fazer mas não tem jeito. Estamos passando férias juntas e depois elas se vão para o frio de Montreal e seria pior. Então vamos levando …. O que está muito difícil é o cocô..(posso falar assim direto? procurei outras palavras mas ficou difícil e esquisito). Ela está segurando e as vezes nem faz. Não estamos conseguindo levá-la para o vaso. Se recusa e então estamos fazendo de conta que não vemos e depois a limpamos. Lembro que aconteceu com a Valentina. Que coisa difícil Vovó Cleusa!!! O que podemos fazer?? Socorro !!! Estou começando a ficar preocupada….

A chuva está passando e vou me deitar com ela. Sentir seu calorzinho e quem sabe dormirmos um pouco juntinhas nesta tarde solitária…

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *