Viagem à Provence – Dicas, sugestões

– Estude bem o roteiro. Se você tem intenção de ver os campos de lavanda em sua exuberância, vá  no final de junho até 10 de julho. Os campos de girassóis também são lindos. Colha algumas lavandas e coloque no carro. Ficará perfumado por toda a viagem!!

– Aix-en-Provence até Valensole foi onde mais encontramos os campos de lavanda.

– A maioria das  vilas e vilarejos da região ficam no alto de montanhas, portanto, leve calçado confortável, principalmente tênis. E quando estiver cansado se respeite. Sente em um café de alguma praça e curta o momento.

– Julho e Agosto são meses de férias europeias e nesta região, tanto quanto na Cote D´Azur, há uma quantidade imensa de turistas. Tudo é mais difícil e demorado. Acorde cedo e faça os passeios com mais calma. Calor beirando os 40 graus. Leve roupas leves, chapéu e protetor solar pois são imprescindíveis.

– Tenha em mãos internet com sites que ajudem a procurar restaurantes legais, programas especiais e até um hotel de emergência. Tínhamos feito a reserva em um hotel que era tão mal localizado que nem entramos. Procuramos outro pela internet. Hotéis da rede Accor são sempre uma salvação.

– As compras de cosméticos são uma tentação. Cuidado com o peso das malas.

– Leve uma mala menor para levar roupas necessárias para 1 ou 2 dias. Alguns hotéis ficam em locais onde os carros não chegam. É um transtorno ficar carregando mala grande.

– São muitas as cidades interessantes à visitar. Assim que chegar, bata uma foto com o nome da cidade. Nós visitamos mais de 30 vilas e hoje passo trabalho para lembrar delas pelas fotos..eheh

– Aproveite a ida à Provence para visitar a Cote D´Azur. Um mergulho no mar mediterrâneo com suas águas cristalinas e azuis é imperdível. Não se assuste com as pedras. Use um sapatinho de mergulho se preferir, mas não deixe de ter este prazer.

– Se você for fazer seu próprio roteiro com ou sem ajuda de uma agência, tenha em mente o que você mais gosta. Se são as paisagens e belezas naturais, cidades grandes ou vilas medievais. Você verá tudo isso mas poderá escolher onde ficar mais dias ou ter sua base para poder aproveitar melhor.

– Verifique seus bilhetes aéreos. Só percebemos que nossa conexão tinha 14 horas de espera 1 dia antes da volta. Quase não conseguimos hotel para o pernoite.

 

Vovó Rita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *