Que venha os 60 !!!

Hoje quando li um pouco de Cora Coralina em “desistir” pensei que hoje também sou um pouco assim. Ainda consigo ser. Ainda insisto em coisas que já deveria ter parado de fazer mas que são inerentes ao meu “eu” . Me trazem prazer, me trazem orgulho e me encantam. Claro que já não tenho tanta presteza mas não me irrito mais com isso. Faço com mais vagar, até curtindo mais. Sem pressa. Mas não desisto. Me adapto.

Amo com mais leveza, deleto mais fácil o que não me agrada, evito confrontos a todo custo. Me gosto, me respeito. Procuro sempre nos percalços da vida uma maneira de não sofrer tanto e achar outras saídas. Me atiro com mais facilidade, sem medos, sem pensar no que vão dizer. Menos com mais paixão.  Me rendo e vivo.

Acho que os 20 e os 30 anos foram de deslumbre e sobrevivência, os 40 foram de vitalidade e beleza. Os 50 uma caixinha de surpresas em todos os sentidos que me preparam para muitas mudanças. E agora, ao final de mais uma década, vejo e sinto  uma transformação que me prepara para a próxima com mais sabedoria, consciência e clareza sobre o que vale a pena e como multiplicar carinho, amor e atenção. O “não” de hoje é uma porta escancarada para novos caminhos e valores. Viver de verdade enfim….. Ser um pouco como Cora Coralina…. Amém!!

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *