Em novo livro, Mirian Goldenberg contesta mitos do envelhecimento – IG

Hoje li esta reportagem no IG e achei interessante, repasso algumas partes, bem como o link para que você possa ler na íntegra.

 

iG: Qual a mensagem mais importante do livro?
Mirian Goldenberg:Liberdade é a palavra central. Bem como a importância de cultivar a amizade, pois o papel das amigas é muito importante. Dizem que com as amigas elas têm a família escolhida, não a obrigatória. Há mais reciprocidade nessas relações. Também aceitar a idade, viver intensamente o presente, aprender a dizer não, respeitar as próprias vontades e rir de si mesmo.

iG: O que podemos aprender com os velhos?
Mirian Goldenberg: As pessoas mais velhas de hoje já viveram várias revoluções comportamentais ao longo de suas vidas, nos anos 60 e 70. Revolucionaram a forma de vestir, o sexo e o amor, e são essas pessoas que estão criando novas imagens do velho. Hoje não enxergamos como velhas as pessoas com 70 anos. Como o Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Ney Matogrosso são inclassificáveis, sem idade, “ageless”. Não dá para dizer que eles são velhos! Mas não estou falando apenas das celebridades, e sim de pessoas comuns, que fazem as mesmas coisas.

Vale a pena ler todo o artigo

http://delas.ig.com.br/comportamento/2013-06-28/em-novo-livro-mirian-goldenberg-contesta-mitos-do-envelhecimento.html

foto do seu arquivo pessoal, extraída do portal IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *