Lembranças dos avós da avó…. relato 1

Esta semana recebi uma foto antiga de uma amiga e fui procurar uma minha. Comecei a pensar na “antiguidade” das mesmas, em como eram nossos avós e a vida naquela época. Resolvi então escrever sobre o assunto e resgatar algumas lembranças. Muitas não nos parecem muito boas….a maioria dos avós exigiam “respeito”, viviam suas vidas os pais que se virassem…. muitas diferenças!!! Segue então alguns relatos..

 

“Eu e meus avós!

Não tive oportunidade de conhecer meus avôs. Já haviam falecido quando eu nasci.

Minhas avós, tive pouco contato, pois uma morava em São Paulo e a outra em Manaus. Nós morávamos em Porto Alegre, longe das duas e, naquele tempo, não havia a facilidade de locomoção de hoje em dia.

Minha avó materna, que morava em Manaus, vinha vez ou outra para o Rio de Janeiro e então íamos para o Rio para encontrá-la. Não lembro de nenhum fato ou aconchego com ela. Era uma pessoa distante.

Minha avó paterna, que morava em São Paulo, ia mais frequentemente nos visitar. Era uma portuguesa gorda e lembro de eu estar sempre querendo ficar deitada em cima da sua barriga. Ela sentava numa cadeira de balanço, eu deitava sobre sua barriga e pedia para ela me contar estórias da Biblia. Ela era protestante e conhecia muitas estórias. Sempre me contava a História de Jó e a do homem que foi engolido por uma baleia.

Infelizmente só tenho isto para contar…”

Beijos a todos

MT

1 comentário Adicione o seu

  1. Maria Tereza A. Shayani disse:

    Que diferença dos avós de antigamente com os de hoje… hoje são mais participantes, joviais… ontem, uma avó com 50 anos era uma velha….hoje com esta idade, estão na flor da idade. E viva as avós de hoje!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *