Revelações no Natal 1

A festa de Natal na casa dos primos queridos estava linda, com todos felizes, e me sento ao lado de uma mesa de jovens que estavam num  papo de histórias de quando crianças.  Papo mais que divertido pois todos tinha crescido juntos, alguns há tempos não se viam e todos  gargalhavam com as lembranças. Porém uma das histórias me comoveu, me tocou e me deixou cheia de grilos.

“Um dia eu cheguei em casa com um vaso de onde deveria nascer fungos. Expliquei pra máe que era uma experiência da escola e que eu deveria borrifar água todos os dias e fazer um relatório diário. Minha mãe, na lida da casa não prestou muita atenção e foi logo dizendo que não tinha borrifador em casa e não tinha tempo para ir comprar. Eu, bem chateada fiquei pensando como substituir tal equipamento e pensei em colocar o dedão na torneira para sair menos água. E assim o fiz todos os dias. Porém nada acontecia e meu relatório diário só tinha a frase “Nada aconteceu” até o dia da entrega do vaso com o dito relatório. Quando cheguei no colégio com meu vasinho minguado e morto, vi o de todos os meus colegas lindos!!! Os fungos tinham ficado enormes, com cores e formados diferentes. Uma verdadeira festa. Nem precisa dizer que eu fui a única que tirei ZERO no trabalho. Foi horrível gente!!!

Apesar de todos estarem gargalhando, inclusive quem contava, percebi o quanto isso tinha marcado na cabeça da criança e apesar de sua mãe ser uma pessoa legal, naquele dia por uma série de prováveis razões ela não se deu conta da importância da tarefa e de um mísero borrifador. Quanta insensibilidade !! Na vida corrida  de pais, muitas vezes não nos damos conta de pequenas tragédias que gravamos em suas cabecinhas.

 E aí então volta minha teoria de que somos vovós maravilhosos porque hoje temos tempo de escutar as crianças, de lhes dar o devido valor. Já percebemos a estas alturas de nossas vidas o quanto as vezes fomos muitas vezes  insensíveis e então  temos inconscientemente ou mesmo conscientemente muitos pesos de consciência ou mesmo arrependimentos. Enfim, podemos nos redimir aos olhos de nossos filhos de algumas maldadezinhas feitas e ser maravilhosos com nossos netos. Uma fase muito importante de redenção e sabedoria…..

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *