Sob a luz do luar ….

on

” Dia quente no sítio, impossível dormir cedo. A lua se mostrava esplendorosa no seu crescente. Sentei embaixo do pé acácias num banco de toras e fiquei  suspirando e pensando na vida. De repente surge Gabriel, meu netinho de 4 anos. Senta-se ao meu lado e pergunta “O que você tá fazendo vovó?” e eu respondo ” Admirando a lua querido” e começamos a conversar sobre a lua e luar … Lá pelas tantas eu o convidei para cantar para a lua e ele prontamente respondeu que sim. Comecei então a cantar baixinho as cantigas antigas que cantamos sempre no Coral do meu condomínio …

Se esta rua se esta rua fosse minha

Eu mandava eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes

Para o meu para o meu amor passar

Ele se mostrou tão sensibilizado…. e tentou me acompanhar direitinho. Que coisa mais emocionante!! Com apenas 4 anos meu netinho mostrar tanto romantismo e sensibilidade. Meu coração de vó doeu de tanta emoção… Gabriel não quis ir com sua mãe que veio lhe buscar para dormir. Disse que ainda tinha que cantar mais para a lua. E embevecida de amor cantamos juntos e de mãos dadas por mais algum tempo….”

Esta estória escutei da Vovó Maria Tereza hoje cedo e também com lágrimas nos olhos fiquei imaginando a cena que com certeza nunca sairá do coração deles. O acaso, o momento e a própria sensibilidade desta vovó, fizeram com que tivessem esta experiência fantástica e única. Vovó Maria Tereza só vê este netinho uma vez por mês por uns 2 ou 3 dias. Mas as marcas que ela deixa são impagáveis. As portinhas das emoções deste coraçãozinho se abriram para sempre para um novo mundo onde a música e o romantismo se estabeleceram. Momento mágico lindo ….

Vovó Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. Maria Tereza disse:

    Obrigada Rita por publicar este momento tão. poético e inesquecível que tive com meu querido neto Gabriel. Nunca esquecerei este momento de romance e carinho. Como a vida nos presenteia com coisas simples mas eternas….MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *