Vovó Egoísta????

Quando os filhos ficam adultos, começamos a pensar novamente em nós mesmos, aproveitar  as coisas boas da vida sem grandes compromissos e a olhar novamente para seu companheiro com novos olhos, ou melhor, os antigos olhos. É uma dádiva  quando percebemos que nada mudou e que vamos seguir em frente com alegria e amor. Ficamos empolgados e começamos a fazer planos e a sair novamente numa avidez por programas que possamos curtir a dois, e aí vem os cinemas, as viagens e as festas. Que maravilha que não temos mais horários nem ninguém nos esperando. Liberdade total com sabor maravilhoso de dever cumprido. E é bem neste período, quando você está bem empolgada e aprontando todas, que um dos filhos resolve nos dar um neto e de repente alguém grita: “Socorro Vovó!!” náoooooooooooooo!!! Vai começar tudo de novo?? Como conciliar??

Bem, confesso que as vezes não sei o que é certo, qual a medida e os limites. Embola tudo!! Nesta sexta, toda faceira fechando as malas,  escutei pelo telefone a seguinte frase: “Quero deixar aqui registrado que estamos muito tristes porque vocês tem viajado demais e nunca estão com a gente. Queremos ter a casa dos avós para ir nos fins de semana para conversar, comer macarronada e doces como as lembranças que tenho. O que nós vamos fazer??? ” Quase morri, fiquei pensando nos últimos 3 fins de semana aproveitados e bem viajando com os amigos….Estava tão bom!!! E agora essa…..Estamos em um resort na Bahia, com peso na consciência por não ter ficado em casa lendo o jornal e esperando por eles….. Aiaiai… Mas o bom mesmo seria poder levar todos a tiracolo .. Não dá para ser tudo perfeito e temos mesmo que nos dividir e fazer o que nos dá prazer. Neste caso resolvemos então voltar mais cedo pra casa, pegar o vôo da manhã e chegar a tempo de um café e uma pizza com todos. Tá bom assim filha???

Vovó Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. Dete disse:

    Se a gente vai, morremos de saudades. Se ficamos é só alegria, porque realmente estar junto deles é muito gratificante.
    Hoje estou de plantão em casa. Bruna, convidou uns amigos para assistirem um filme. Estou eu aqui de plantão. Mas vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *