Com a palavra Myriam Moreira Milano

on

 

 ” Quanto mais estudo Nutrição, mais me encanto com esta Ciência. Os resultados que tenho visto nos meus mais de 20 anos de formada são realmente lindos! Sempre achei interessante a minha profissão. Mas este encanto veio aos poucos. Diz-se que não se ama o que não se conhece. Os cursos que fiz foram sementes deste amor.  Em pós-graduações, o primeiro foi justamente o de Nutrição Materno-Infantil, onde está a base. O segundo, Marketing, visão do mundo, onde um professor me marcou com uma frase, a de que temos que ter prazer no que fazemos. O terceiro, de Nutrição Clínica, do qual tirei boas técnicas de como prevenir e tratar doenças. Tiveram os de extensão, como biodisponibilidade dos alimentos, atletas, consultoria, metodologia do ensino superior. Mas o que realmente fez brotar esta semente foi a vida. Primeiro com meus filhos, que tive a mais bela experiência de nutrição através da amamentação. Depois vieram os pacientes de todas as idades, cada um com sua história; a equipe de tênis da Associação Leopoldina Juvenil, onde acompanhei e continuo acompanhando o desenvolvimento de crianças e adolescentes, os progressos pessoais e esportivos; as Escolas e ainda alguns restaurantes.

                Deste encanto nasceram vários materiais gráficos, guias de nutrição, artigos em sites, revistas, coluna no Jornal médico Mente e Corpo. Até que surgiu a oportunidade de escrever um livro. A Nutroclínica lançou um concurso nacional de estórias infantis com seus personagens. Passado algum tempo, resolvi publicar, atualizando com a nova pirâmide dos alimentos, lançada no ano passado.

                Neste livro tem um pouquinho de cada um dos meus professores, orientadores, pacientes e de meus familiares. Quis nele passar meu gosto pela Nutrição. Meu avô, pediatra, dizia que as crianças trazem o futuro nos braços. E o futuro pode ser melhor com dois ingredientes essenciais: amor e alimentação adequada.”

Este texto está na contracapa do meu livro publicado em 2006:

 

Dedicatória do livro:

Dedico este livro àqueles que me deram a vida e me nutriram de amor, meus pais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *