ONDE ESTÁ O GABRIEL???

Manhã de segunda….acordei as 6:38 para ficar com o Gabriel e deixar os pais dormirem mais um pouco como sempre faço quando estou com eles. Anda pra cá, anda pra lá, brinca de carrinho, bola, ajuda a escalar o sofá, a cama, a cadeira, encaixa peças no bombeiro, no palhaço etc etc…..Lá pelas tantas ele estava entretido com um joguinho e resolvi preparar um cereal pois estava com muita fome ( 1 hora destas brincadeiras e lá se vão as energias todas, temos que repor…eheh). Abri a porta da cozinha e fiquei perto, preparei rápido e fechando a porta fui pra sala onde ele estava. Sim, estavaaaaa…não estava mais. Comecei a procurar e nada…. fui por toda a casa e naaaadaaaa…e comecei a escutar seus resmungos, mas eu já começava a ficar nervosa e não conseguia saber de onde vinha…comecei a entrar em pânico e já ia chamar meu filho e nora, quando resolvi abrir a cozinha just in case….E lá estava…..sentado no chão, provando uma casca de banana que puxou de cima da pia, no meio de umas vasilhas plásticas!!! Deve ter entrado quietinho quando eu pegava o cereal e não percebi. Fechei a porta e tinha deixado ele lá coitadinhoooooooooooo…Com tantos perigos na cozinha!!!! Que Deus me ajude, não contei pra eles não, estou contando pelo site….Foi um sufoco no meio de tantos momentos gloriosos com meu netinho lindo e fofo neste fim de semana prolongado. Amo meu Potoquinho!!!

7 comentários Adicione o seu

  1. Vó Lú disse:

    Este Potoquinho já está mostrando para a vovó Rita que ele veio para “agitar”…. que ela se prepare….está só dando uma “mostra” do que será capaz….
    Vai dar tema e assunto para um livro… “Vovó Rita em apuros”
    Bjs da vó Lú

    1. Rita disse:

      Vovó Lú!! Esses netinhos aprontam né? Ou nesta idade a gente é que apronta na verdade, pois eles ainda não sabem (com 1 ano e pouco) o que estão fazendo. Eu deveria ter prestado mais atenção ou ter ficado com fome pois a segurança deles está em primeiro lugar. Ainda bem que tudo naquele apartamento está preparado para uma criança. Travas nas gavetas, telas nas janelas e tudo fora do alcance. Nunca é demais prevenir. Mas fiquei muito assustada…
      Beijos vovó Lú!!

  2. Giulia disse:

    Tadinho do meu aflhado!!! Mae, vc devia ter associado! Ele sempre vai pra cozinha quando pode, esse nosso fominha! Lindo!

    1. Rita disse:

      Sim, ele não pode escutar o barulho da porta da cozinha. Incrível, dispara sempre para lá. Como não percebi não sei. Aqueles segundos de desatenção mesmo. Incrível!! Coisa linda da vovó!! Era preferível eu ter chamado para ir comigo. Assim eu estaria preparada e atenta.

  3. Giulia disse:

    É verdade… ficar com fome nao da tambem, depois desmaia, e ai sim ele estara desprotegido, tadinho… ;)

  4. Gustavo disse:

    Coitado do meu filhinho… Preciso tirar a gaveta das facas do alcance… Ufa!!!

  5. Renata disse:

    Não posso nem ficar brava com a Vovó Rita por ter perdido temporariamente o Gabriel… posso dizer que já passei por isso uma vez e só de ler a história meu coração já disparou e posso imaginar o desespero dela…
    Uma vez também fui à cozinha e deixei o Gabriel na sala assistindo o DVD da Galinha Pintadinha (ele adora e fica vidrado). Voltando, chamei pelo seu nome e nada, olhei na sala, não o encontrei, as portas dos quartos estavam fechadas, mas mesmo assim abri para ter certeza que ele não estava por lá, olhei nos banheiros, que também sempre ficam fechados e nada, na cozinha nada, embaixo da cama, do berço, atrás da porta, nada… já quase chorando, pois nem resmungando ele estava, fui olhar de novo na sala e o vi sentado, no chão, no cantinho do sofá, todo encolhidinho, assistindo o DVD feliz da vida, como se nada tivesse acontecido… ai Deus, desabei na hora… e enchi ele de beijinhos depois!!

    Um beijo, Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *