Minha bisa linda!!! Por Liquinha

Hoje minha vovó acordou com muita saudade da minha bisa….e me contou muitas histórias dela. Era uma querida, um ser humano transparente, suave e risonho. Não se abalava nem quando esquecia das coisas mais importantes!! Vou contar uma história dela hoje para vocês…eheheh

Era um fim de tarde de domingo e ela com meu biso estavam se arrumando para irem embora para a cidade, depois de uns dias nos Zinga (praia dos Ingleses em Floripa). Não paravam de arrumar tralhas e a bisa, que puxou a minha vovozinha,  perguntou pro biso “Jel, vamos tomar um café antes de irmos?” Vovô concordou e ela foi esquentar uns pãezinhos que tinha visto num saco e estavam prontos para serem descartados. Fez um café novo, arrumou a mesa e tiveram uns minutos de descanso saboreando pãozinho quente com manteiguinha…hummmmm adoro!!. Como não acabaram com o pão, vovó deixou o restante já fatiado no forno para levar torradinhas prontas para casa. Acabaram logo de colocar as sacolas no carro e lá se foram eles. Biso ia cantarolando e a bisa toda faceira do seu lado, linda e feliz…eles eram muito apaixonados e se curtiam muito. Quase no meio do caminho vovó se lembrou das torradas no forno. Mas imagine, ela tratou logo de esquecer tais pensamentos ruins para não perder aqueles momentos bons com o biso. Sabia que ia estragá-los falando de fogão pegando fogo..aiaiai!!! Chegando em casa, sem querer incomodar o biso, telefonou para uma vizinha e amiga nativa e depois de cumprimentar falou ” Querida, me fazes um favor? Vá até minha casa, dê uma olhadinha por fora e veja se está tudo bem!! Se puderes chegue um pouco perto da janela da cozinha e dê uma cheiradinha e se tiver algum sinal de cheiro de queimado ou uma fumacinha inocente chame imediatamente os Bombeiros por favor? Olhe, mas não precisa nem me ligar de volta, o que resolverem está ótimo para nós ……. e lá se foi ela dormir em paz com o biso. Um mes depois, voltando à praia, foi direto para a cozinha com a desculpa de estar doida por um café. Olhou o forno e descobriu uma assadeira cheia de pontos pretos esturricados. Jogou logo tudo no lixo para se livrar de vestígios de qualquer situação indesejada, encheu a chaleira de água e ligou o fogo. Tentou pois não tinha gás. Aliviada e com a maior carinha de santa que tinha gritou pro biso ” Jel, que esquisito…não tem mais gás! Não estava cheio este bujão???

Pena que não cheguei a conhecer este anjo tão amado por todos, mas tenho a impressão que ele nos olha e nos conduz lá do céu porque vejo sempre uma estrelinha me acompanhando …..

Liquinha

3 comentários Adicione o seu

  1. Giulia disse:

    Linda! Essa historia é muito boa!! hahaha só a dona Hely mesmo…. Que saudades!

  2. Dete disse:

    Liquimha, Liquimha. Linda maravilhosa, saudades.

  3. Bruno f. Lopes Ventura disse:

    Minha queria Mae quanta saudade. Infelizmente Deus a chamou, acho que Deus morria de inveja de nos e a levou. Tanta porcaria por aqui foi levar a nossa Mae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *