Ah esses nossos netos……Gustavo – h1

                       Vô Joel era um craque em fazer pipas e pandorgas. Fez algumas famosas com seus filhos e até ganhou um prêmio com a Estrela Ronqueada que fez para seu filho Bruno. Era azul brilhante com um metro de diâmetro e toda ronqueada, rabo de rendas e o Cruzeiro do Sul dourado bem no centro. Quando chegou ao local do campeonato escutou “Bonita está, mas quero ver se sobe”. Ficou “mordido” e foi logo dizendo pro Bruno empiná-la. Estrela foi subindo de mansinho e fez um tremendo sucesso.  Passaram-se os anos e quando o Gustavo, seu neto tinha idade pra brincar de pandorga começou tudo de novo. Papel, cola, ripa, barbante e toda a função de planejar, fazer e brincar. Gustavo adorava e na casa dos Ingleses tinha um terreno próprio para a brincadeira. O único problema era que o vô cozinhava para a família e muitas vezes não podia atender o neto na hora que precisava. Um dia Gustavo chegou na cozinha bem chateado e perguntou “Vô! Quando é que tu vás casar hein vô?!!!! Vó Hely que estava por perto não acreditava no que tinha ouvido. Muito querida e doce foi até o neto e rindo muito conversou com ele e lhe explicou como a vida é……Hoje Gustavo é o rei do pedaço em sua casa e cozinha quase diariamente pra sua princesa Renata.

3 comentários Adicione o seu

  1. Essa historinha é uma das mais lindas de todas! Acho muito fofa! Logo, logo são os nosso: Gabriel e Pedro dizendo essas coisas gostosas que devem ser anotadas para sempre serem lembradas. Parece que estou vendo o Gugu falando isso para o Vô. Saudades de ti primo! Te amo! Beijinhos para vocês de longe e em especial para o fofíssimo, lindo, gostoso: Gabriel. Espero que o Pedro e ele ainda possam brincar muito juntos.

  2. Rita disse:

    Lembro deste fato que foi o assunto e as risadas de vários dias. Tudo foi levado na brincadeira de uma criança e até virou uma frase com o sentido exato que o Gustavo quiz dizer:
    “Pare de cozinhar e venha atender a minha necessidade, no caso -brincar de pipa”. Hoje é comum , entre nós, alguem quer pedir uma ajuda para alguem que está fazendo algo , lá vem a frase: ” fulano , quando vás casar?

    Tarcísio

  3. cleusa disse:

    Linda mesmo essa historinha,so nunca tinham contado pra madrinha dele, hahaha, beijos
    Cleusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *