Entrevista Vovó Luiza

Vovó Luiza, mulher sensacional, dedicada todo seu tempo aos filhos e netos. Não mede esforços para atender a todos sempre com carinho e muita força.

1. Qual a sensação de ser vovó ?

Ótimo, é só dar amor e quase nenhuma responsabilidade. É bom demais.

2. Há quanto tempo você é vovó?

Sou vovó há 8 anos, desde que minha primeira linda neta Lívia nasceu. Tenho até agora 7 netos.

3. Você vive longe ou perto deles ?

Ah! Isso é duro…..Valentina e Enrico moram no mesmo prédio e é chamego o dia inteiro. Lívia, Lucca e Bernardo não moram distante mas tem muitas atividades e só posso vê-los no final de semana. Rafael viaja pelo menos 3 finais de semana por mês para a prai e posso vê-lo quando está em São Paulo. O pior é a Isabela que mora no Canadá, linda morro de saudades, mas quando estou junto dela, como agora, aproveito o máximo.

4. Quais as atividades que voce e o vovô  fazem com eles?

Lucca assim que chega em meu apt. pede para que eu desça para jogar futebol. Jogo enquanto aguento. Bernardo é um solitário, não gosta muito de ser interrompido a não ser por uma boa estória. Rafael gosta de lutar e de esconde esconde. Brinco de esconde esconde e a luta fica para o vovô Carlos.  Lívia e Isabela gostam que eu brinque de casinha. Já a Valentina e o Enrico gostam de dar a mão para passear na rua. E o que o vovô mais brinca é de DOM, DO, LO, LOM …. isso já passou de meus filhos para meus netos: Tomam banho de banheira bem cheia enquanto jogam pedrinhas de gelo pela janela (que dá pra área de serviço) e é aquela farra. Depois do banho eles são embrulhados em uma toalha bem grande e são balançados forte enquanto cantam DOM DO LO LOM…..

5. Qual a diferença entre ser mãe e ser avó?

Gostaria de ter tido a maturidade que tenho hoje quando tive meus filhos, mas ao mesmo tempo vejo que a natureza é sábia. Hoje não tenho a energia física e mental necessária para 24 horas de criança. Ser avó é bem mais fácil, é só Amar.

6. O que você faz com eles que não fazia com seus filhos?

Essa pergunta me machuca, pois penso em quantas coisas deixei de fazer… Mas procuro compensar isso fazendo tudo pelos meus netos.

7. Tem alguma coisa que gostaria de fazer e não pode?

Não, depois dos s60 anos acho que todas nós fazemos tudo o que queremos e falamos tudo o que pensamos sem medo.

8. Dê algumas recomendacões para as futuras vovós.

Ah! Futuras vovós, vocês não imaginam como o amor fica a flor da pele, você passa a amar muito mais todas as crianças do mundo. Amor incondicional.

9. Vovó Luiza o que achou do site?

Rita, seu site é sensacional. Você deu voz para as vovós!

10. Deixe uma mensagem para seus netos

Meus queridos espero que o caminho de cada um de vocês por esta vida, seja repleto de amor, compreensão e felicidade. Não se esqueçam que esta vovó estará sempre ao lado de vocês com muita ternura. Beijos…

Vovó Luiza

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Que lindo! Fiquei emocionada…

  2. Izadora disse:

    Que lindo depoimento!
    Bjos em todas as vovós.

  3. Caio disse:

    Que linda entrevista, depoimento de uma avó apaixonada.
    Um amor incondicional, e um autruismo enorme com os netos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *