Entrevista Vovó Zê

Vovó Zê, uma mulher e mãe maravilhosa, incansavelmente dedicada a família, que desde que suas filhas eram pequeninas tudo fazia para dar-lhes uma infância de verdade e lhes mostrar o caminho do bem e da alegria. Nesta caminhada levava sobrinhos, afilhados e tantos outros para passeios incríveis, piqueniques inesquecíveis e tantas outras atividades que não lhes saem da memória.  Seus lanches eram divinos!!  Hoje, Vovó do Pedro e bem realizada, ficamos imaginando como será ser neto dela! Quantas emoções, quanto amor lhe esperam! Que venham ainda muitos netinhos para que possam usufruir desta fonte inesgotável de amor e dedicação!!

 

Qual a sensação de ser vovó?

Quando fiquei vovó tive uma sensação única e inimaginável. Eu não ficava pensando como seria.Foi muito diferente do que já vivi e presenciei. Em pri meiro lugar porque esperávamos o Pedro mais para frente e ele veio de repente quase 1 mês antes do planejado. Depois ele deu sinal pela madrugada e minha filha e meu genro assumiram tudo sozinhos . Somente quando estáva na maternidade já com tudo organizado é que eu e o vovô ficamos sabendo. Quando chegamos lá nossa filha dentro de uma banheira relaxava e esperava junto ao seu médico e enfermeira o melhor momento para o Pedro nascer. Tão logo aconteceu fomos chamados a presenciar o Pedro junto da mamãe Aline e do papai Eduard. Foi uma choradeira só. Estavam também vovô José e vovó Deise.

 

Há quanto tempo voce é vovó?

Eu sou vovó há nove meses. No ultimo dia 21 Pedro fez nove meses. Eu só tenho esse neto. Aline, Dudu (Eduard) e meu neto moram bem pertinho de nossa casa. Em menos de 15min. eu estou na casa deles ou vice-versa.

 

Qual a frequência que você vê o Pedro?

Desde muito tempo meus filhos almoçam conosco na quarta e sexta feira então esse era e continua sendo um momento que ainda cultivamos. Na última semana para Aline poder trab alhar no período da tarde, foi montado um esquema em que eu fico com meu neto nas segundas e quartas feira e a outra vovó fica nas terças e quinta feira; assim nossos filhos conseguem trabalhar já que são profissionais liberais.

 

Quais as atividades que você faz com ele?

Eu costumo quando o tempo está bom desde os 4 meses levá-lo no parque para tomar banho de sol e também brincar num balancinho que ele já consegue segurar e adora. É lá também que comecei a dar frutinhas raspadinhas e suco. Quando o tempo não permite então eu vou ao shopping, lá eu telefono para o vovô, tomamos cafézinho e curtimos o nosso netinho dando papinha e passeando.
Ultimamente quando fico as tardes com ele procuro fazê-lo brincar com os brinquedos que são quase todos com luzes e som. Fico no chão estimulando para engatinhar.

 

O que você faz com o Pedro que não fazia com suas filhas?

Eu faço com meu neto todas as coisas que fazia com minhas filhas, só que com uma diferença mais curtição!!!!!!!!!!!!; isso é sem preocupação com o tempo.

 

Um recadinho para as vovós e futuras vovós…

Recomendo para as futuras vovós que não se antecipem em nada quanto a educação de seus netos. Deixem seus filhos ou seus genros e noras te pedirem auxílio e orientação. Afinal muitas coisas que nós vivemos como mães que era correto hoje são atitudes até nocivas para nossos netos.

 

O que você achou do site e o que espera dele?

A idéia do site é muito interessante e importante porque nós estamos sempre precisando aprender. O nosso aprendizado se dá através de leitura e da troca de experiências que se torna possível através desse site.

 

Deixe uma mensagem para o Pedro…

Ao meu neto Pedro eu desejo saúde, felicidade. Que ele trilhe um caminho de pessoa correta, honesta, responsável, respeite as pessoas sem preconceito e consiga levar adiante o espírito de família vivido por seus avós e pais. Te amo, muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttooooooooooooooooo.

9 comentários Adicione o seu

  1. Neuza Maria de Souza disse:

    Adorei a entrevista. A Vó Zê é muito especial!!!
    Parabéns Rita.

  2. marina disse:

    Eeeeeee, que linda a entrevista! Adorei… esse site está mto profissional!
    Estou adorando essa novidade, parabéns tia!

  3. Olá tia,
    Posso dizer que adorei a entrevista? Ehehehe. Essa vovó Zê é realmente especial. E a alegria do Pedro ao vê-la reflete tudo isso.
    Como eu sempre ouço: “Vovó é mamãe com açúcar!!!”
    Adorei a idéia do site e aproveito para parabenizar todas as vovós que circulam por aqui pelo dia de ontem.
    A iniciativa é ótima e espero que todas as vovós, mesmo que de longe (como você) tenham a oportunidade de poder curtir seus netinhos e vê-los crescer. É especial.
    Beijinhos,
    Aline (a mãe do Pedro)

  4. Bruno f. Lopes Ventura disse:

    Eu sou realmente um homem feliz. Tive avos maravilhosos, portanto sei a importância para os netos ter avos por perto. Minha esposa realmente e uma “VO” com letra maiúscula. Ela conseguiu unir o amor da vo Hely com a versatilidade da vo Veronica. Ela esta curtindo muitoooo ser avo.
    Mais um vez parabéns pela idéia do site.

  5. Mae, vc disse tudo. Se era incrivel ser sobrinha dela, imagina neta!!

    1. Maria Zê disse:

      Preta querida fiquei muito feliz com seu comentário.
      Tenho boas recordações do Passei de barco na baia sul e norte com todos os meus sobrinhso e minha mãe, você estava lá. Passei ciclistico com todos os meus sobrinhos. Passeios ao Beto Carreiro, foram vários de ônibus. Nossas idas ao teatro infantil e nossas idas aos cinemas de férias para assistir na grande maioria filmes de Xuxa e dos Trapalhões.
      Beijinhos te adoro.

  6. Vó Lú disse:

    Oi vóvó Zê!!
    Foi um prazer lhe conhecer pessoalmente, Vc é uma vó com aparência de mãe! Parabéns pelo Pedro e pela entrevista, está escrita com muita emoção e tbém com muito carinho!! Quem dera pudéssemos nos conhecer a todas as vovós do site da vovó Rita! Com certeza, todas nós temos muito em comum,o amor, a dedicação e o prazer de sermos vovós! Poderemos conversar por horas, o assunto em torno dos netos, não se esgotará
    Com certeza vovó Rita vai “dar um jeito nisso”!
    Um gde bj da vó Lú

  7. Maria Zê disse:

    Vovó Lú fiquei muito feliz em lhe conhecer também e lisonjeada pelos seus comentários Afinal bonita como você é , só podia ter neta linda, como nós todos aqui em casa já tinhamos elogiado através de uma foto deixada por um tempo aqui em casa pela amiguinha Brenda( minha sobrinha)
    Vovó Lú você já imaginou um encontro com todas essas vovós das entrevistas???????????
    Iriamos com certeza deixar vovó Rita louquinha…
    beijos vovó Zê..

  8. Vó Lú disse:

    Sabe vovó Zê, só esses “recadinhos” que trocamos através deste, já nos instiga a querer conhecer a todas as vovós pessoalmente. Qdo se tem um assunto tão especial, como nós vóvós temos,tudo é muito prazeiroso e motivo de incentivo e alegria..
    Deixa com a vovó Rita….ela já está se “engarregando” de nos proporcionar este encontro…. vamos ficar atentas….
    Um bj da vó Lú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *