4 avós e um netinho ….

Neste carnaval, também aniversário do vovô. resolvemos passar o feriadão na praia, onde com bastante espaço os 4 avós poderiam curtir o Bibi. Sem empregados para ajudar na logística, os avós da casa obviamente se dedicaram mais aos afazeres do dia a dia e curtiram na maioria das vezes o Bibi de longe, brincando com os outros avós.  Fiquei envolvida diretamente nos cafés, almoços, jantares e comidinhas para o Bibi. E claro, eu não fui uma figura de vovó presente, no chão, brincando e levando ele para passear no jardim. Mesmo porque  quando eu não estava na ativa, estava tão cansada que o que eu queria mesmo era deitar e me esticar… O Bibi quase nem me deu bola … Foram dias encantadores, com pessoas queridas e amadas e fizemos tudo com o maior prazer do mundo. Faríamos isso sempre e continuaremos fazendo.  Mas esta concorrência foi desleal… rsrsrs… Primeiro que os outros avós eram os pais da mamãe e isso por si só já diz muito, pois o normal é que eles tenham sempre o contato maior, o envolvimento maior. Foram eles que ficaram juntos quando o Bibi nasceu, é com eles que na maioria das vezes se hospedam, são eles que viajam somente para curtir o Bibi. Isso acontece com quase todos os vovós e netos. O mais chegado quase sempre é a da mãe, principalmente no início. Sinto isso em relação a outra neta, que quando nasceu fui eu que fiquei lá curtindo, sou eu que visito mais para ajudar ou somente para curtir. Porém, nada disso impede que os amemos da mesma forma, com todo o nosso coração. Sinto o mesmo pelos dois. O mesmo amor! Aquele amor que justifica tudo, que dá vontade de amassar, que nos enche de orgulho pelas mínimas gracinhas, que nos leva a fazer coisas quase impossíveis para agradá-los. E o que fazer??? Nada, apenas engolir o ciúme, deixar que o tempo passe e eles nos conheçam e venham a se relacionar por puro carinho e admiração pelo que somos e pelas nossas escolhas e pelo que fazemos por eles. O tempo acomoda tudo e temos que respeitar este tempo.

Vovó Rita

4 comentários Adicione o seu

  1. Gustavo disse:

    Oi… foi ótimo o feriadão do carnaval… Adoramos muito e o Bibi gostou muito de correr na areia e se jogar no mar… te amo mãe … beijos.

    1. Rita disse:

      Eu também filho! Estar com vocês é sempre uma alegria. Poder participar destes momentos com o Bibi é sensasional! Nosso querido andarilho….

  2. Renata disse:

    Mesmo sendo a nora da Vovó Rita, não posso deixar de concordar: é quase inevitável que no começo o filho fique mais com a família da mãe do que com a do pai…
    Acredito que a maioria dos pais tentam administrar o tempo da melhor maneira possível para que nenhuma das famílias fique em desvantagem, mas nem sempre é possível, às vezes a distância atrapalha, às vezes o tempo, o trabalho… não digo no nosso caso, que apesar de morarmos longe, todo mês tem vovó e vovô na nossa casa, e o Gabriel adora…
    Mas voltando ao assunto, é sempre mto importante que nossos filhos tenham a convivência com ambas as famílias, pois sabemos que cada avô e cada avó tem alguma coisa diferente a acrescentar em sua experiência de vida. Cada gesto é único, cada olhar, cada carinho, cada brincadeira… e é isso que faz com que ele cresça e se torne uma criança feliz e amada, um monte de experiências de amor e carinho incondicional…

    Mas o importante mesmo foi que nosso feriado foi mto bom, estávamos rodeados das pessoas que mais amamos no mundo, o Gabriel estava radiante e isso não tem preço… e vovó Rita não fica com ciúmes não, sempre que o Gabriel te vê ele abre um sorrisão, manda beijinho, até mesmo pelo Skype… rs…

    Um beijo

    1. Rita disse:

      Sou muito abençoada por ter uma nora tão querida e compreensiva que me dá a maior força e é tão justa conosco. Obrigada pelas lindas palavras de carinho! Nós te amamos muito e o Bibi crescerá feliz sabendo que esses vovós também estarão sempre ao seu lado para as maiores curtições e desafios desta vida! Obrigada por fazer meu filho também tão feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *