Parques em São Paulo

Férias e os vovós entram em ação. Eu fiquei um período com o Gabriel e como não pude ficar na praia, o jeito foi arrumar programas em São Paulo mesmo. Bem, e não dá para reclamar . Temos por aqui muitos parques de diversões bem como parques para simplesmente curtir a natureza. Levei a sério e mesmo as vezes com uma preguiça danada, me organizei e fizemos pelo menos uma atividade por dia. Nos momentos livres Gabriel aprendeu muita coisa na cozinha da Vovó Rita. Toda a alimentação foi preparada com a ajuda dele. Pãezinhos, sushi, pastel, bolos, chocolate etc etc … Mas vamos hoje só falar dos parques.

Além dos parques para respirarmos ar puro, admirar e aprender com a natureza, fomos à 3 parques de diversões que até foram uma surpresa para mim.

Aquário de São Paulo  – Localizado no Ipiranga, estacionamento pago e com manobrista. Bem organizado, limpo, ambiente rústico, muitas espécies de peixes. Neste dia tivemos a companhia da Vovó Monika e sua netinha Heloísa com quem o Gabriel se divertiu muito. Os tubarões são os preferidos das crianças. As crianças curtiram todas as “vitrines”. Há espaço com animais pequenos da África, Austrália e até ursos polares. Estes últimos não gostei muito de ver não. Amo ursos, mas só gosto de vê-los na natureza em seu habitat natural. Fiquei triste ao ver seus movimentos repetitivos, pareciam doidos pra ir embora, nada felizes.  Uma apresentação com animais com algum tipo de deficiência (inclusive visual) também me deu aflição. Disseram que são animais que não podem voltar ao seu habitat pois não teriam nenhuma chance de sobrevivência. Pareciam bem cuidados. O passeio com tranquilidade dá pra ser feito em 2 ou 3 horas no máximo. Há praças de alimentação de fast food. Não vi nenhuma opção saudável.

Parque da Mônica – Parque com várias opções de brinquedos, mas com poucas ou nenhuma opção para crianças acima de 8 anos. Para os demais ok. Para um parque com movimento baixo no dia, conseguimos ir em todos os brinquedos em 4 horas. O Gabriel adorou todos eles. Ficou com medo do passeio de barco que tinha uma queda (lembrando o Splash Moutain da Disney) mas enfrentou e ficou feliz. Num dos brinquedos me foi dito que ele não poderia ir sozinho, mas não disseram o que eu iria enfrentar. Era um caminho que parecia legal e lá fomos nós. Lá pelas tantas a única saída era me enfiar num tubo e rastejar até a saída. Se eu tivesse algum problema entraria em pânico. O Gabriel já estava bem a frente e me chamava. Por ele eu fui…. Mais à frente tinha outro desafio. Um tubo triangular que consegui ir de joelhos (tive muita dor depois) e por fim, um tobogã daqueles que se cai numa piscina, mas que neste caso caía no meio do povo na saída do brinquedo. Ok para as crianças mas não me senti ok não. No mínimo tinha que ter sido avisada. Mas o que me deixou indignada mesmo foi quando fui comprar uma pipoca. O cheirinho estava uma delícia e quando eu pedi pra mocinha ela me disse ” Só posso vender se a senhora tiver troco. Nosso banco não passou e não tenho”  Olhei para os olhinhos desesperados do Gabriel e disse “Quer dizer que uma criança vai ficar sem pipoca neste parque infantil porque você não providenciou troco?” Fiquei indignada, ela não se mexeu. Procurei por troco desesperada e achei somente 12 reais. A pipoca era 11. Ela relutou mas viu minha cara de poucos amigos e resolveu dar a pipoca com muito mau humor. E ainda disse “Venha daqui umas 2 horas pegar seu troco”  Tirando a raiva que me deu…. Será que não era melhor fazer uma dose menor e cobrar 10? Ou na falta de troco cobrar 10 mesmo? Ou ter um vale de 1 real pra gastar noutro lugar? Não é possível que num parque infantil a gente e as crianças que escutam e se apavoram passem por isso. Sentamos para engolir a pipoca e depois de mais 2 brinquedos viemos embora. Enfim, o parque é legal mas os funcionários deveriam em sua grande maioria serem melhor treinados. Ahhh em todo o tempo do parque não vimos a Mônica nem a maioria dos personagens. Só vimos de relance o Cebolinha que passou rápido sem dar muita atenção para as crianças. Uma pena. O parque é bonito, caprichado e merece um pouco mais de atenção.

Kidzania – Nenhuma intercorrência negativa em todo o parque. Vovós e crianças pequenas pagam meia, mas tem que levar documento para provar. É fantástico e vale a pena gastar 5 horas por lá. Pessoal bem preparado para atender as crianças, atividades super interessantes e desafiadoras. Os pais não participam de nada, somente acompanham e tiram fotos. E a gente faz com gosto e feliz pois percebe a alegria e comprometimento deles. As crianças experimentam atividades como bombeiro, policial, engenheiro, barbeiro, médico e enfermeiro, fotógrafo, etc etc. Muitas atividades legais mesmo. Ele funciona como uma cidade, com todas as atividades feitas pelas crianças, instruídas por monitores simpáticos e ativos. Para as atividades com carrinho eles devem primeiro tirar a “carta de motorista” e pra isso tem simulador etc. Adoram quando recebem o documento com foto e tudo. No setor de alimentos tem uma hamburgueria para eles trabalharem e fazerem seu próprio hamburguer, uma pizzaria, fábrica de balas e a fábrica de chocolate. Eu estava doida que ele fosse na fábrica de chocolate mas me disse quando sugeri que participasse: ” Aí não vovó!! Chocolate a gente faz em casa” ahahahah.. ainda tentei argumentar “Quem sabe você aprende uma coisa nova” mas ele nem se interessou. Mas não dá para participar de todas as atividades mesmo num dia só e então ok. Ele já está pensando em voltar com a Belinha numa próxima oportunidade. E teremos a alegria de voltar mesmo. Foi demais.

Bem, ontem levei o Gabriel embora. Deixou muitas saudades nos vovós. A gente tem que se manter ativo e forte para proporcionar alegrias e experiências lindas com eles. Um estímulo e tanto!

Beijos

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *