Biscoitos – Dicas e sugestões

Estas dicas serão atualizadas sempre que surgirem novas dúvidas ou sugestões. Aproveito a oportunidade para ressaltar que os biscoitos não contém líquidos. Sua umidade vem dos ovos e manteiga. Portanto gostaria de pedir desculpas pelo erro no modo de preparo do Biscoito Integral de Banana que solicita que se coloque o leite. A lista dos ingredientes está correta. Obrigada e me perdoem.

Fazendo BISCOITOS

1. A manteiga deve estar em temperatura ambiente na maioria das vezes, mas firme.

2. Na hora de colocar a farinha de trigo, coloque sempre a metade do que pede a receita. Mexa bem e vá colocando o restante aos poucos até que comece a desgrudar da mão. Dependendo do tamanho dos ovos e do tipo da farinha a quantidade da farinha de trigo pode variar. O excesso pode tornar o biscoito duro e perder sabor. O ponto certo é quando começa a desgrudar da mão. Na dúvida lave as mãos quando chegar a este ponto, seque-as bem e volte a mexer com a massa. Se não grudar mais pare, já tem trigo suficiente.

3. Ressalto que dificilmente vai líquido em massa de biscoito. Na receita do Biscoito Integral de Banana tem um erro quando manda colocar o leite no modo de preparo. Nos Ingredientes não pede leite e portanto não o coloque em nenhuma quantidade. Me perdoem.

4. Descanse sempre a massa, de preferência na geladeira por uma meia hora pelo menos. A massa fica mais saborosa e mais fácil de esticar.

5. A melhor maneira de esticar a massa é sempre entre 2 pedaços de plástico. Assim você não acrescenta trigo à massa. Compre 1 metro de plástico grosso transparente, parta em 3 ou quatro pedaços e separe para este fim. Depois de usado lave com sabão e água morna, seque e guarde. Ele dura bastante. Coloque parte da massa no centro e no meio dos dois e com a ajuda de um rolo estique. Não faça muito fino pois fica difícil de recortar e queima com muita facilidade. Para recortar retire o plástico de cima e recorte como quiser. Com a ajuda de uma espátula coloque numa assadeira untada.

6. Quando tiver que pulverizar com açúcar, faça imediatamente após a retirada do forno. Bem quentes irão aderir melhor ao açúcar. Mexa com cuidado para envolvê-los bem.

7. Para a maioria dos enfeites deve-se esperar esfriar.

8. Os biscoitos de uma maneira geral duram bastante (alguns mais de 1 mês) pois contém pouca umidade. Quando estiverem bem frios coloque-os em uma lata bem fechada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *