É amanhã São Paulo!! Friozinho na barriga – Lenda da trufa

É com muito orgulho e alegria, e também com um friozinho na barriga, que estou nos preparos das comidinhas para o lançamento de São Paulo. Sanduichinhos e biscoitinhos cujas receitas estão no livro das Gostosuras e, claro, como prometido minhas famosas trufas. A receita das trufas não está no livro, faz parte das lendas da vovó, mas quem sabe um dia. Só as mulheres descendentes da vovó Rita tem direito à sua receita. Os homens tem o direito de pedir para qualquer uma fazê-las…eheheh. Mas prometi pra minha norinha que após 25 anos de casamento “feliz” eu lhe darei a receita!! Até lá não quero ver brigas nem cara feia. Tadinha dela. Mas é um bom exercício não acham?

Como sabem foi por causa dela e do Gabriel que comecei a saga de comidinhas para as crianças. Foi ensinando os segredos de uma comidinha saudável que surgiu a idéia de publicar todas as instruções e dicas, para que outras mamães pudessem usufruir e ter uma oportunidade de repensar e seguir esta linha do saudável. Um trabalho do qual me orgulho muito, principalmente de ver todo o trabalho seguido e valorizado pela Renata e por tantas mamães que compraram ou ganharam os livros.  Depois das papinhas vieram as comidinhas e agora as delícias para os lanches. O livro das comidinhas não deixa de ser um livro para iniciantes nesta aventura na cozinha. Todos os métodos básicos de cocção, escolha de ingredientes e cardápio estão inseridos neste livro. Agora lanço o terceiro, o das gostosuras, que tem muitas receitas de pãezinhos, biscoitos e outros lanches para a escola ou encontro com amiguinhos. E por que não para todos nós? Deveríamos comer também os preparados em casa, sem tantos conservantes, corantes etc etc. O Gabriel tem hoje quase 5 anos e sempre foi alimentado saudavelmente. E sim!! Renata trabalha, não tem empregada na maior parte do tempo e encontra tempo para preparar todas as refeições do Gabriel. Inclusive os pãezinhos e bolinhos que leva pra escola. Nada de industrializados.

Que este novo trabalho ajude muitas mamães nesta tarefa de bem alimentar seus filhos. Afinal, comprometimento e responsabilidade são fatores que nos impulsionam a tornar nossa vida consciente e feliz em todos os sentidos.

Um beijo e ficarei imensamente feliz com a presença de todos os meus amigos. Agora em São Paulo, dia 2 em Porto Alegre e dia 16 de junho em Floripa.

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *