Há 158 dias no mar

on

Hoje me dei conta de quantos dias acompanho a Família Schurmann em sua viagem ao redor do mundo com a Expedição Oriente. Saibam mais pelo site www.expedicaooriente.com.br  É fantástico. Admiro muito toda esta família que tem tanta garra, tanta coragem e vivem dos seus sonhos.

Meu barco é o Pitucos e desde a partida deles no Kat, acompanho lendo todos os posts e participo da regata fictícia, respondendo perguntas e jogando alguns joguinhos diariamente. Atualmente estou em 7° lugar de um total de 150 participantes.  Para responder as perguntas, que muitas vezes são bem difíceis, tenho que pesquisar e muito para responder corretamente e não perder pontos. Muitas vezes não disponho de um computador bom ou estou viajando, e então peço socorro à algum tripulante de plantão (minha nora ou minha comadre!!). Já perdi alguns pontos infelizmente mas nunca perdi 1 dia sequer de participação. É a atividade que escolhi para mexer com meus neurônios, estimular o prazer de aprender sempre mais e sonhar todos os dias. Levo a sério e não importa meus outros compromissos, acordo cedo, preparo o café e vou pro computador mesmo antes da caminhada do dia no parque que é meu exercício físico. Amo demais fazer isso. Já participei alguns dias sentada no banheiro de hotel com o computador ligado mas quietinha pra não acordar meu marido e cumpri meus deveres. Isto se chama comprometimento de uma certa maneira. Sinto que isso me faz bem e vou em frente.

Falo tudo isso porque quero ocupar cada vez mais meu cérebro, meus dias, diversificar minhas atividades e sorrir mais vezes. A idade avança, as atividades “normais” diminuem e procuro pensar e fazer coisas novas. Neste carnaval inventei de sair em um bloco. Muitos riram da minha atitude e provavelmente me chamaram de maluca.  Juntei algumas pessoas queridas e lá fomos nós. Não foi bem o que imaginei, mas por algumas horas nos divertimos sadiamente, rimos muito, dançamos e no final ainda tomamos um banho de chuva inesquecível. Se eu não tivesse feito isso teria ficado em casa, dentro de 4 paredes vendo a alegria do povo na TV ou, como muitos, se irritando com a alegria alheia. Tudo isso faz da minha vida uma aventura sem fim. Ehehehe

Gente, a vida passa rapidinho e a alegria e a coragem depende somente de vocês. Vamos por favor tirar o bolor, descer do salto, jogar a tristeza no ralo e ser feliz!!!

Amém…

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *