Vovós são tudo de bom!! Eu me acho …

Esta é a semana das crianças. Semana em que talvez fosse o momento legal para repensar nossos afetos e nossos valores. Pensar numa sementinha nova para plantar em seus corações, numa nova atitude, um pequeno comprometimento com nossos netinhos lindos. Vovós são tudo de bom na vida deles. Nosso abraço é mais quentinho, nossa casa mais disponível e nossa cozinha sempre aberta a todas as delícias que sonham.

Belinha veio passar o fim de semana conosco. E na hora de dormir apaguei a luz e ela disse que tinha medo. Então eu perguntei: “Você sabe a diferença do escuro e do claro de noite?” Ao que ela respondeu: “Não vovó!!” Então eu falei rindo: “O interruptor!!!” Foi uma farra com muitas risadas. Também abrimos a janela para entrar claridade e falamos sobre lua e estrelas. E depois de algum tempo ela sorrindo dormiu feliz.

No sábado ela me ajudou a arrumar a mesa de café das primas e me disse. “Vovó, temos que fazer um biscoitinho. Você esqueceu!! Só tem bolos e pães!” E apesar de tudo aquilo ser mais do que suficiente falei: “Ainda bem que tenho você pra me lembrar Belinha. Vamos rápido pra cozinha fazer os biscoitinhos.” Ela feliz foi comigo e fizemos biscoitinhos amanteigados com geléia. Foi o máximo. Ela mesma deu o ponto da massa e os recortou. Em 1 hora estavam prontos na mesa. Vovó Teresa chegou com sua netinha Marina e brincaram a tarde toda e comeram muitos biscoitinhos.

E assim segue minha vida com os netos. As vezes Belinha, as vezes Gabriel ou os dois juntos. No próximo terei os dois novamente e será muito legal.  Cuidar das plantas, dar comida para os passarinhos, desenhar e ver as estrelas. Nada de shopping ou compras. Atenção, carinho e coisas simples que nem sempre fazem em casa é o suficiente para torna-los importantes, aconchegados e acarinhados.

Escolham um programa legal e tenham uma boa e inesquecível semana das crianças !!

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *