Preparativos sessão de fotos Livro 3 Vovó! Socorro

Há alguns dias estamos nos preparando para a sessão de fotos para o novo livro que acontecerá amanhã. As crianças estão animadas, as roupinhas prontas e muitos e muitos quitutes para preparar, semi preparados e preparados! Ufa… Hoje passei o dia na cozinha as voltas com o cardápio escolhido, os ingredientes necessários, a parafernalha da cozinha, louças especiais, enfeites, toalhas etc etc. A produção para uma sessão destas é grande,  composta de muitas miudezas e muitos detalhes. Alugamos uma cozinha com espaço para as crianças e que tivesse luminosidade natural. A fotógrafa Grazi Ventura é a responsável pela parte técnica e artística das  fotos, e Priscila pela logística e criação.

Apesar de todo o trabalho, é uma alegria pra mim ver o envolvimento de todos nesta parte do trabalho. Só fiquei triste por não ter podido contar com a presença de todas as crianças que participaram dos outros livros. A sessão de fotos se dará somente em São Paulo e para algumas delas seria muito difícil vir até aqui. A escolha ficou então com meus próprios netos e mais três crianças que participam de nossa vida regularmente, estão acostumadas comigo e com meus quitutes.

O livro será dedicado aos quitutes da vovó, com muitas opções de lanchinhos, com pãezinhos e sanduiches,  biscoitos, bolos e cupcakes, bem como algumas dicas de decoração com chocolate e coberturas para tornar o trabalho mais bonito. Tudo muito  simples e com uma linguagem fácil,  para que as mamães não se assustem e possam fazer em pouco tempo um produto de qualidade que vá substituir perfeitamente os industrializados. As crianças acima dos 3 anos já começam a comer e a conviver com todas estas delícias e temos que nos preocupar com a qualidade deles. Fugir dos conservantes, corantes e tantos ingredientes nocivos a saúde das nossas crianças que existem nos produtos industrializados. Todos podem ser congelados e armazenados para servir de lanchinho para a escola ou um passeio. E o mais legal. A maioria das receitas podem ser executadas com a ajuda de nossos pequenos. Esta é uma oportunidade única deles terem o prazer de cozinhar e aprenderem o verdadeiro valor da alimentação. Aguardem!! O livro está ficando muito lindo e delicioso.

Um beijo a todos

Vovó Rita

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Noely Mondadori disse:

    Rita

    Parabéns pelo trabalho genial dedicados aos pequenos.

    Desejo muito sucesso, nesta caminhada.

    Noely Mondadori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *