Cuidado com a falta de Vitamina D

Hoje fui entregar meu check up para o cardiologista e a única coisa (ainda bem!!) que ele achou foi falta de vitamina D. E imediatamente me prescreveu a dita cuja em cápsulas falando de sua importância.

Com tantas propagandas contra o sol e tanto empurra empurra  de protetor solar e esta vida doida que levamos, nosso organismo está ressentido de vitamina C e com isso muitas doenças podem aparecer. Doenças cardíacas, osteosporose, artrite, fraqueza muscular etc etc. Por coincidência vi uma matéria sobre isso exatamente hoje ao chegar da clínica. Vejam: http://saude.ig.com.br/minhasaude/2014-05-21/10-doencas-causadas-pela-falta-de-vitamina-d.html

E pensando bem, eu não uso protetor solar. A não ser que tenha um compromisso no sol do meio dia. “sou dasantiga!!hahah”  Sempre soube que sol é vida, fonte de saúde e crescimento. Sempre ouvia vovó dizendo: “O sol tá lindo! Abram todas as janelas e portas. Deixem o sol entrar” Purificação, limpeza, novo ânimo, recomeço, saúde etc etc. Mas sempre o respeitei. Não gosto da sensação dele forte no meu corpo. Frequento a praia cedinho, nunca me deitei pra me bronzear, saio no mais tardar da praia às 11 horas e durante o ano faço caminhadas no parque de manhã ainda cedo . Mas, mesmo “pegando” o sol que dizem ser correto,  estou com falta da santa vitamina D. Enfim, bom saber e se cuidar. Assim evitaremos muitos problemas físicos. E pensemos que nossas caminhadas limpam a alma, o espírito e nos dão uma energia enorme, além de claro, também resolver outros problemas físicos. Haja coisa pra pensar….

Beijinhos

Vovó Rita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *