Entrevista Vovó Júlia

on

Vovó Júlia é amiga da Vovó Vera de longa data. Muito simpática e orgulhosa de seu neto, a convidei para esta entrevista. Com muito carinho ela aceitou. Obrigada Vovó Júlia.

 Qual a sensação de ser vovó?

Quando meu netinho nasceu, no primeiro momento em que admirava aquela criaturinha fofinha indefesa, eu não  conseguia definir meu sentimento. Preocupada, pois estava do outro lado do vidro que nos separava  as vezes chorava, resmungava, comendo a mãozinha, totalmente despido, imaginava que poderia estar sentindo frio  ao mesmo tempo entendia que aquele ambiente  era preparado para eles e que ali a temperatura era compatível a sua necessidade. Entendi que era avó daquela criaturinha e dai so me restava ama-lo , afinal era o filho do meu filho, o neto que tanto desejava estava ali.

  • Há quanto tempo você é vovó?

7 anos e dois meses.

  • Quantos netos você tem e qual a idade deles?

Tenho apenas 1 neto de 7 anos e 2 meses.

  • Ele vive perto ou longe de você? 

Vive longe.

  •        Qual a frequência que você o vê?

Vejo a cada 15 dias mais ou menos

  • Quais atividades você faz com ele?

Ele adora pescar, então levamos ao pesqueiro , gosta de andar de bicicleta, teatro  e cinema, jogar bola no campinho em frente ao prédio.

  • Qual a diferença em ser mamãe e ser vovó?

Acredito que ser mamãe existe preocupação de, educar,  preparar para escolha de uma religião, demonstrar os direitos e deveres e oferecer um leque de oportunidades: incentivar a leitura, esportes e lazer.

  • O que você faz por seu neto que não fazia por seus filhos?

Tenho muita paciência, brinco muito, leio  e conto estórias, com meu filho  não   tinha muita, estava sempre preocupada com alguma coisa relacionada  aos afazeres da casa e ao mesmo tempo dedicação ao esposo.

  • O que você faz de especial para ele?

Quando estamos juntos, ele quer brincar, então sentamos no tapete da sala brincamos de carrinho, montamos pista com livros, ali esquece da vida, brincamos até cansar, gosta de rolar moedinhas no skate, se diverte muito, vamos ao campinho em frente ao prédio  me transformo em goleira e ele  se diverte de tanto fazer gol, levamos ao zoo, Sitio do Pica – Pau- Amarelo  etc.

  • Qual a delícia que você faz e ele ama?

Strogonoff de frango com batata  palha redondinha, faço em casa, ele adora e devora, come  bem, também gosta muito de salada mista, batata, cenoura, milho verde, mussarela de búfala, rúcula temperada com sal ,limão e azeite.

  • O que gostaria de fazer e não pode e por que?

Até então oferecemos tudo que possível, ele adora Hotel Fazenda, as vezes viajamos e levamos ele, gosta muito.

  • Quais suas recomendações para os futuros vovós?

Que a infância é tão curta, que devemos aproveitar todos momentos com nossos netinhos, porque tudo que fizermos agora marcará para sempre.

  • O que você achou da idéia do site e o que espera dele?

Ótima, vi alguma coisa, sinceramente não tive tempo de observar com profundidade, mas a Vovó  Vera me pediu que respondesse e mandasse com certa urgência  atendendo a seu pedido, fiz o possível.

  • Deixe uma mensagem para seus netos

Quero dizer a eles Que Amem seus avós incondicionalmente.

Vovó Júlia

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Vera disse:

    Olá amiga,
    Gostei muito,
    Júlia , seja muito bem vinda na confraria, voce vai gostar muito
    Beijos
    Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *