E acabou em festa!!!! Chocofest/Confraria Dia 3

Como todos os outros, o dia amanheceu espetacular. Lindo!! Começamos visitando uma loja de artigos de páscoa onde as vovós se esbaldaram nas compras de coelhos, guirlandas etc etc. Em seguida foi a vez de uma fábrica de chocolate e podem imaginar as doçuras que entraram pelo ônibus a dentro.

O Parque do Caracol foi nosso momento especial de brindar uma natureza tão bela. A cascata encheu nossa alma de paz com todo aquele esplendor. Tantas vezes eu visito e tantas eu me emociono. Esta região é mesmo privilegiada.

Snowland. Um parque novo …e concorrido onde a neve é o centro de todas as atenções. Eu como adoradora deste mundo branco e brilhante fiquei encantada. Óbvio que com um grupo de vovós e a programação bem cheia, não conseguimos ficar muito tempo e aproveitar todas as atrações. Foi somente um olhar curioso para as pistas de esqui, de patinação e para as boias que despencavam  montanha abaixo  com crianças grandes e pequenas as gargalhadas. Prometi a mim mesma que um dia eu volto. Com a Belinha e o Bibi para uma grande farra.  Incrível como souberam reproduzir uma estação de esqui com tanta beleza.

Hora do almoço. Uma cantina típica da região com frango ao primo canto, muitas massas, uma costelinha divina e o verdadeiro sagú. Simples e delicioso. E com toda a energia recuperada nos dirigimos ao Le Jardin. Um jardim de lavandas em plena serra gaúcha. Apesar de ser pequeno e não estar na época da florada, o jardim mostrava seu capricho e estava enfeitado com flores igualmente belas e perfumadas. Enchemos as câmeras com inúmeras fotos e lembranças. A loja vende artigos similares aos dos campos da França bem como quitutes feitos com lavanda como biscoito e sorvete.  Valeu a visita.

Nossa caminhada vespertina foi  no Parque Knorr que hoje abriga a Casa do Papai Noel. Faltou um pouco do espírito natalino pois estávamos mais a procura da toca do Coelho, mas valeu o passeio. Continua lindo e caprichado como todas as atraçóes de Gramado. Dali seguimos para o Desfile de Páscoa no centro de Gramado. Uma coisa mais querida todas aquelas crianças e adolecentes cantando e dançando com tantos personagens, carros alegóricos e tudo o mais. Realmente um mundo mágico e encantado. Parabéns gente!! Foi espetacular. Uma parada para um café no Bar da Bruxa e voltamos para o hotel para um breve descanso para enfrentar o último programa do dia, no qual havia muita expectativa. Nosso jantar e baile de máscaras.

Bem, não tenho palavras que descreva a contento todas as emoções da noite. O salão estava lindamente decorado, o jantar gostoso e caprichado, muita gente e o que veio a seguir foi o máximo. Um grupo de dançarinos jovens foi contratado para animar o baile e entraram de surpresa quando a nossa linda e querida DJ Michele Wender começou a tocar. Animação ao nível máximo! Não levou 2 minutos para que todos se levantassem e começassem a dançar. Foram 2 horas de muita alegria e descontração. Não paramos de dançar até que tudo terminou. As vovós deram um show de dança e alegria. Foram muitas coreografias, muitas tentativas de passos mirabolantes em todos os ritmos possíveis. Vovós de todas as regiões e de máscaras formaram um só grupo. Foi lindo ver a felicidade e carinho de todos ao dizermos bye bye com a promessa de nos revermos em breve. João Pessoa nos aguarde!!! Vocês são especiais. Adoramos conhecê-las e dividir tantos momentos prazerosos com vocês.

Agradecemos de coração todo o trabalho carinhoso e competente da Liane, representando a Marta e equipe, que nos proporcionou tanta coisa boa, tantos momentos lindos e emocionantes. Vocês se superaram! Tudo perfeito. Nosso carinho e agradecimento também a Terra Turismo que com o Getúlio e Tami nos permitiu cumprir todos os horários e programação sem stress , com muita simpatia e cordialidade. Estamos com nossas malas e corações carregados de lembranças, novas amizades e muitas alegrias. Obrigadaaaaa mil vezes.

Boa noite gente e até breve. Amanhã, ou melhor, hoje, é dia de partida. De volta para a vida real que com certeza será muito mais leve e carinhosa. Viva nossa Confraria!!

beijinhos

Vovó Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. Rita disse:

    Queridas!
    Gostaria de transmitir a vocês a minha alegria em participar do ” Encontro da Confraria das Vovós”!!!
    Foram realmente dias muito agradáveis!!!
    Aproveito a oportunidade para parabenizar a Rita pelo carinho que nos recebeu e pela competência e disposição que leva esse projeto adiante…
    Beijos com carinho,
    Graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *