Chocofest Confraria- Dia 1

on

Era já meio dia quando pousamos em Porto Alegre. Dia lindo e quentinho e muita alegria quando encontramos a turma de Floripa e do Rio. Lindas e sorridentes no mais animado papo.  Recebemos o welcome da nossa agência e da Lieane, Coordenadora da Confraria em Gramado e recebemos as primeiras informações sobre a programação. Antes de sairmos do aeroporto fui levada até a livraria Cameron e vi exposto em local bem privilegiado o livro Socorro Vovó. Fiquei muito feliz … Dá um prazer enorme ver seu trabalho exposto com tanto carinho e visibilidade por pura vontade do lojista. Obrigada…

Já estávamos com as malas no ônibus quando chegou Vovó Myriam Milano, a vovó nutri do livro, querendo abraçar a turma e nos desejando muito divertimento. Pela primeira vez ela não poderia ficar conosco por causa do mestrado que está fazendo. Mas valeu o carinho e o abraço querida linda.

Bem, e lá fomos nós para a primeira parada na estrada. A Churrascaria Schneider! Nem acreditei. Eu iria comer as bananinhas logo de cara. Considero a melhor churrascaria da região. Tudo é delicioso, caprichado e um atendimento muito bom. Entre tantos quitutes da região como uma perfeita abóbora caramelada e um  aipim crocante, tem uma banana a milanesa imperdível. Ninguém faz melhor do que eles. Me esbaldei gente. Bom demais mesmo.

Uma soneca no ônibus foi a melhor pedida até Garibaldi. Uma cidade simpática e agradável. Fomos direto para a PETERLONGO onde estavam nos esperando com uma recepção incrível.  O grupo da Paraíba  nos aguardava para se juntar ao grupo da Confraria das Vovós. Um prazer enorme conhecê-las. m somelier nos acompanhou por toda a vinícola e nos contou toda a história da família, sua saga e trabalho incansáveis. Um viva ao trabalho feminino por eles tão apreciado e respeitado. E pra quem não sabe a Peterlongo é a única vinícola brasileira a poder usar o nome de Champagne em um de seus produtos. Maior orgulho. Para terminar, tivemos uma sessão de degustação de vários espumantes, com harmonização perfeita com diversos queijos e doces. Saímos de lá encantadas e muito alegres…

Mais um soninho na estrada e chegamos a Gramado. Uns 45 minutos para um banho gostoso e se arrumar para nosso coquetel de boas vindas. Vovó Duqueza nos esperava e um harpista fantástico nos envolveu em músicas lindas e emocionantes. Foi um encontro festivo muito animado onde interagimos com a turma da Paraíba e contamos muitas histórias. Noite muito agradável. Obrigada Liane por ter sido tudo tão maravilhosamente perfeito.

Até amanha

Beijinhos com carinho

1 comentário Adicione o seu

  1. Cleusa disse:

    Que delícia, quem sabe ano que vem dá pra ir. Divirtam se meninas Vovós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *