Abertura do Chocofest – Dia 2

O dia amanheceu lindo, sol forte. Da nossa janela se via a serra com magníficos manacás. Nosso café especial foi seguido da palestra da Dra.  Ariane  Geriatra do Kurotel, sobre saúde e bem estar. Com toda simpatia nos fez rir de nossas mazelas e dengos. Descontraída e interessante. Saímos leves para nosso primeiro programa do dia que foi uma visita ä Nova Petrópolis, cidade berço da colonização germânica. Paramos na encantada loja Kukos, com suas

centenas de relógios kukos pulsando. Muitas comprinhas e sonhos.

De lá seguimos para um pequeno centro de malhas, seu principal produto. Ali as vovós se fartaram com as peças infantis e animadas fomos para um almoço em um restaurante alemão delicioso. Lugar lindo e aconchegante. Fomos então caminhar na Praça das Flores, o jardim da região com seu famoso labirinto de cipreste. Passeamos, batemos fotos de tanta lindeza, rimos com tantas estórias que vivemos e voltamos para Gramado onde aconteceria a abertura oficial da Chocofest.

Nem precisa dizer da emoção de participarmos de festa tão linda. As crianças sorriam com os olhinhos brilhando. Vovó Duquesa, Conde Guloseima e sua amada, bem como o Coelho Galdério deram seu show e animaram a todos. A rua Coberta está um mimo, um sonho encantado, uma verdadeira vila de casinhas de chocolates e doces. Parabéns Gramado, parabéns equipe promotora do evento pela capacidade, profissionalismo e delicadeza que recebe à todos os seus visitantes.

Já no final da tarde nos dirigimos ao Hotel Ritta Hopnner para nosso chá e logo após o bingo. O salão estava cheio prestigiando o evento. Além da turma do Rio, Säo Paulo, Floripa e Paraíba, fomos agraciadas com a presença de muitas pessoas da cidade e regiäo. Jussara, uma das proprietárias do hotel, como sempre nos recebeu com muita elegância e carinho. Obrigada minha linda! O bingo foi muito divertido e concorrido. A turma da Paraíba estava com sorte e muitas vezes até disputaram os prêmios. Muitos brindes bacanas e muita animação, fechando com chave de ouro nosso programa do dia 2. Adamir, muito querido e animado, ganhou as passagens da Avianca. Foi uma farra entre o pessoal de Floripa.  Ainda tivemos uma descontraída caminhada pelo caminho Gramado Canela após nossa chegada no hotel. Uma brisa geladinha, um papo gostoso, uma amizade ímpar. Obrigada queridas vovós pelo dia de hoje. Liane! Obrigada por tudo. Nosso encontro anual em Gramado está cada vez mais bacana e concorrido. Amanhá tem mais e com certeza a surpresa da noite irá animar ainda mais o baile!! eheheh…as vovós estáo ansiosas.

Beijos

Vovó Rita cansadinha mas feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *