Viagem fantástica com o Gabriel – Disney!!!!!

Viajar com os netos é sempre uma delícia  cheia de momentos mágicos. Imaginem uma viagem para a Disney, onde estão todos os motivos de seus sonhos, seus encantos e sua magia, ao vivo e a cores para encantá-los ainda mais,  ver seus olhinhos brilharem com tanta emoção. Foi muita gostosura participar de todos os momentos com nosso Pituquinho, curtindo sua alegria a adorando toda aquela magia. A cada abraço no Mickey, Goofy, Pluto, Tico e Teco e tantos outros, era uma emoção inenarrável. As aventuras nos brinquedos, a mãozinha que se apertava a nossa nos momentos de medo ou surpresa, tudo muito contagiante. Enfrentou até alguns brinquedos mais radicais rindo ao sair e dizendo que tinha gostado!! Bom demais. Não chorou, não incomodou e nos revezamos para que pudesse curtir a todos bem feliz. Levamos seu carrinho o que foi uma glória.

A viagem foi toda programada em função do Gabriel, mas com uma programação a parte para os adultos radicais em vários momentos.  Renata fez um trabalho magnífico e perfeito com a programação, interagindo os grupos nos momentos de descanso, alimentação e brinquedos em que os dois grupos pudessem compartilhar e curtir juntos.   Foi pensado em tudo, estudado os brinquedos com maior procura e tempo de fila,  horários, procurando o fast pass com absoluta sincronia. Parabéns pra ela! Foi tudo melimetricamente pensado antes e em nenhum momento passamos por mais de 20 minutos em filas ou correria e mal estar. Nossa turma era grande, 13 pessoas, vovós maternos e paternos, primos e tios.  Para ficarmos mais a vontade e termos lugar para conversarmos nas horas de folga e termos mais liberdade, alugamos uma casa linda nos arredores de Orlando. Valeu a pena, tanto pelo conforto como financeiramente. Hoje também há muito mais parques do que alguns anos atrás  e para aproveita-los ao máximo, precisamos de planejamento para que saia tudo tranquilo. Nem sempre temos tempo para voltar ao mesmo parque. E mais!! Tem as comprinhas que tanto agrada a gregos e troianos. Claro, não há como negar que tudo é mais barato e que vale muito a pena economizar para comprar lá. Viajar é maravilhoso e deveríamos somente trazer lembranças na alma, nas fotos e pequenos regalos. É uma pena que percamos tempo precioso de passeios e divertimento com compras. Mas enfim….

Fomos nos parques: Magic Kingdom, o paraíso para as crianças pequenas como nosso Gabrielzinho, Universal, Animal Kingdom que eu não conhecia e que achei o máximo!! O brinquedo da boia no rio foi demais. Nos divertimos pra caramba e saímos molhados como se tivéssemos naufragado, mas valeu muito!! EPCOT continua maravilhoso e lindo. Adorável parar nos cafés, restaurantes ou simplesmente sentar num banco da rua e ver o povo passar sorrindo. Um paraíso para todos nós.  MGM  muito legal como sempre. E o delicioso café com o Chef Mickey !! Imperdível. Gabriel se encantou com a proximidade dos personagens que tanto ama. Para fechar este dia fomos ao jogo da NBA com Orlando Magic e Huston Rockets onde fomos fieis torcedores em azul e branco. Perdemos o jogo mas ficamos felizes anyway. É maravilhoso ver a organização, estrutura e segurança nos jogos. Muita inveja…

Eu e o vovô tivemos que voltar uns dias antes do restante da turma que ainda ficou para mais alguns parques. E pelo que vemos no facebook continuam felizes e se divertindo muito . Agradecemos o carinho que recebemos desta turma querida, pela companhia alegre em todos os muito curtidos momentos. Beijos a todos.

Obrigada meus filhos por nos permitir esta proximidade e participação em momentos tão lindos do Gabriel,  este serzinho tão sensível lindo e cativante.  Nos enchemos de orgulho com sua felicidade, seu desembaraço, sua inteligência e seu amor por todos. Fazer parte destes seus momentos é pura felicidade para os vovós. Nos faz sentir que nossa vida teve um sentido lindo e que deixaremos neste mundo criaturas tão especiais.

Não consegui escrever como eu queria sobre todos os dias. Os dias foram intensos e chegávamos exaustos. Perdoem. E pra não dizer que foi tudo perfeitamente maravilhoso, peguei uma gripe horrível, uma alergia do remédio e pra piorar uma pneumonia. Muito frio, chuvas ocasionais, ar condicionado. Não posso dizer que não me cuidei. Me agasalhei sempre, fiz tudo direitinho. Tinha que ser. Nesta idade já somos mais frágeis mesmo. E bola pra frente, estou ótima, medicada e de molho agora por tempo indeterminado. Viagem só dia 3 de abril quando já totalmente recuperada iremos para o Terceiro Encontro das Vovós em Gramado no Chocofest. Até lá estarei trabalhando no terceiro livro da vovó, com muitas delícias. Aliás aproveitei a viagem e comprei livros para pesquisas e muitas loucinhas lindas e coloridas para a Gra fazer as fotos. O projeto está saborosíssimo e eu mais do que animada.

Um beijo á todos com carinho

Vovó Rita muito feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *