Alimentos proibidos para lanche das crianças

Hoje fiquei em dúvida sobre o lanche da Isabela. Tinha tido aniversário aqui em casa e minha tentação foi colocar bolo para o seu lanchinho. Mas fiquei com peso na consciência e acabei tirando e colocando suco e um pãozinho com queijo cremoso. Enfim, nem sei se melhorou muito mas quero acreditar que sim. O bolo de qualquer forma não era industrializado, era feito pela vovó. Mas foi mais pelo açúcar que pensei em trocar para evitar seu consumo em excesso. Afinal, ontem já foi um dia especial. Agora é volta à rotina, ao que é sempre mais saudável.

Quando fui ler as notícias do IG pela manhã me deparei com esta reportagem. Nada muito diferente do que já sabemos, mas vale a releitura. Nada de ficar tentada. Abaixo as porcarias.

http://delas.ig.com.br/filhos/2014-02-17/alimentos-proibidos-na-lancheira-das-criancas.html

E o pior de tudo são os bares das escolas que na sua maioria continuam vendendo tantas porcarias. Pacotes de todos os tipos, salgadinhos fritos e engordurados etc etc.  E colocam em local com bastante visibilidade para que todos fiquem tentados.  As crianças menores ficam enlouquecidas e nos enchendo de pedidos quando vamos pega-las na escola. Claro, se tem é porque tem quem compra. E muito. Uma pena. Fico indignada pois ainda passamos por megeras!!! Que raiva viu?

beijinhos

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *