O que estão fazendo com nossas praias!!!

Ano após ano temos a esperança que algo aconteça, que os governantes sejam competentes e que os frequentadores das praias sejam mais conscientes, mais educados.

Os primeiros estão longe de exercitar a competência. Nem sei se eles tem. Tudo indica que não mesmo. As coisas parecem tão óbvias, tão fáceis! E pra maioria dos problemas cotidianos nas praias não precisa de dinheiro. A limpeza. Tem um grupo que o faz, mas só faz o que está no seu rumo. O que o mar devolve fica lá , o que é proveniente dos bares eles dizem que não é da competência deles. A bagunça de cadeiras e mesas no lugar de banhistas. Dizem que é proibido mas como não tem quem fiscalize, eles invadem na maior cara de pau. Nas barracas com licença da prefeitura os proprietários invadem a praia com carro para abastecer diariamente tendo ou não pessoas na praia. Cachorros?? Um monte, de todos os tipos e níveis. Os bem nascidos posam para as fotos inclusive no mar. Os vira latas desfilam e brincam pelas ondas e entre as pessoas sem problema algum. Frescobol e bola??? Rolam todo o tempo, atingindo até crianças. Uns reclamam, outros nem tanto. Afinal muitos nem procuram saber quais são as regras para uso das praias e nada é divulgado. “Não tem placa dizendo que é proibido!” Me respondeu um cara cuja bolinha de frescobol atingiu em cheio uma criança brincando na areia. Os pais não fizeram nada e tudo continuou igual com todos dando gargalhadas. E as mesas e cadeiras na areia da praia?????? Gente, sáo muitasss!!! Ocupam uma faixa enorme. O Jornal do Almoço acaba de mostrar uma “ronda pelos Ingleses”. Náo mostraram nada. Nenhum problema dos que vemos todos os dias. Aliás aquele dia bonito já passou faz tempo. Que furada…desânimo mesmo.  Nossa realidade está longe do que mostraram.

Me parece que o clima de férias em nosso estado clama por bagunça, liberdade sem limites e um pode tudo generalizado. Passei estes últimos dias batendo fotos, conversando com funcionários de bares e da prefeitura, turistas e moradores. É de arrepiar, de chorar tudo o que escutei. Me sinto sozinha e deveria simplesmente esquecer tudo, fazer de conta que não vejo ou simplesmente desistir mesmo e viajar para lugares mais civilizados durante esta época. Afinal quem frequenta ou quem está aqui não se importa mesmo, tudo é festa. Isso tudo sem contar a falta de água, de luz, de segurança. Estou aqui há 1 mes, e não vi nem um guardinha mixuruca passeando de bermuda curtindo o movimento. Policial??? Só os vemos mesmo ligando a sirene pra cortar o trânsito quando tuândo tá um caos. Por falar nisso, na primeira semana que eu estava aqui eu soube, sem nem mesmo perguntar, quem tinha entrado na minha casa e roubado e depedrado meu patrimônio.

Povo de Floripa, o que podemos fazer? Falar e reclamar não adianta mais…

Governantes!! Tenho vergonha de vocês e o que fazem para denegrir nossa imagem e nossa cidade. Vocês não saem por aí pra ver se está tudo bem? Acho que não né??

Será que acham que está bom assim?? Que não merecemos ou não somos dignos de um turismo sadio, limpo e bom para todos?

Acho que preciso meus netinhos de volta, ficar mais intimista e egoísta e dar uma banana pro resto…

Vovó Injuriada

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Dete disse:

    Os governantes so querem saber de cobrar impostos da população.
    Agora virou moda aqui na praia da Daniela, os embargos.
    Quem tem grana se livra deles, a maioria não tem como se livrar por não ter disponibilidades financeiras. Um dos embargos aqui, está sem solução desde 1988, para os sem grama comtinua sem solução quem tem dinheiro já se livrou.
    Agora resolveram delimitar areas de marinha, também aqui na Daniela, mas sem criterio nenhum.
    Em Jurere a Habitasul pode tudo, como disse um gerente da ICM BIO, com eles não se mexe. Vergonha, revolta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *