Muito tempero!!!

Há dois dias me preparando para um exame médico complicado, hoje meu dia foi austero. Só poderia comer batata, ovo, arroz e massa (os dois últimos bem pouco), muito líquido claro e só. Tem sido bem difícil, acostumada que sou com doces e tudo o que minha vontade desejar. Não posso abusar claro. Aos 60 a gente começa a pifar um pouco e o “mais um pouquinho” vira um horror de consequências penosas. Mas, apaixonada pela cozinha e sabendo fazer quase tudo, o que dá vontade é só ter os ingredientes. Compro, faço e me delicio. Adorooo!!!

E hoje, no aperto e na fome, com apenas poucos ingredientes disponíveis e o paladar limpo dos últimos dias, descobri o quão feliz eu sou por ter uma horta na varanda. Em cada refeição eu usei um ou dois deles, bastante aliás, para extrair o máximo de sabor  (não poderia ingerí-los) e perfumar minha batata , minha massa e meu arroz. Foi uma experiência e tanto. Não pensei que iria saborear com tanto prazer esses elementos puros e simples.  Temperos verdes e fresquinhos, um monte deles, foi minha festa hoje.

Amigos queridos, abusem e usem temperos verdes. Não se lembrem deles apenas em receitas prontas. No dia a dia eles substituem bem inclusive o sal. E a maioria é rica em nutrientes também. E tornam alguns sacrifícios alimentares uma bela surpresa.

Um beijo com carinho

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *