A que ponto chegamos!!! Vovós modernos…

on

Vovô João e Vovó Tetê receberam felizes o convite de um dos filhos para passar Natal e Reveillon com eles em uma Pousada no interior de Goiás. Até então não sabiam ainda o que fazer, na casa de qual filhos ou nenhum iriam festejar. Agora já tinham programa definido e iriam curtir muito os netinhos em ambiente aconchegante, cheio de natureza e no meio do serrado!! Quanta paz e descanso iriam ter…. ” Mas peraí!! Mato, paz, sossego e sem internet!! Não vou conseguir Tetê! Imagine, 10 dias fora do ar e sem comunicação diária” e vovó Tetê , já imaginando a confusão e o mal estar tentou mostrar por todos os ângulos o bem que isso teria em suas vidas. ” Eu também vivo pendurada no Skype, facebook, e-mails e vou adorar tirar umas férias! E afinal estaremos com nossos netos, nossa família e isso será muito bacana” Mas até onde sei, vovô João anda nervoso sem saber o que fazer. Vovó Tetê não sabe mais que argumentos usar ….

Achei muita graça nesta estória. A que ponto chegamos! Nós, que crescemos, nos tornamos adultos, trabalhamos e criamos nossos filhos sem nem um celular, agora estamos ficando totalmente dependentes desta tecnologia e o pior!! Estamos nos afastando da vida simples, do achar graça na paisagem, e nos aquietar. Simplesmente nos deslumbramos com esta nova vida tecnológica e estamos abandonando coisas que também são importantes para nossa saúde mental, nossa alma. Nossos netos, que já nasceram com todas estas facilidades precisam de nós para aprender outros valores, enxergar um mundo diferente, ver a beleza e se emocionar com um riacho, com as plantas e flores, com a chuva, o sol e a lua. Temos que pensar que talvez sejamos o elo prático entre tudo isso. E vovô João terá a chance de ver o olhar de fascinação de seus netinhos ao ouvir suas estórias e lendas num mundo mágico. E de noite, num balanço sob o luar, cantar músicas simples e lindas que tão bem conhecemos. Uma experiência e tanto! Mergulhe nesta aventura Vovô João! Estamos na torcida…

Com carinho

Vovó Rita

2 comentários Adicione o seu

  1. alaide borille disse:

    E se faltva luz, então…que legal..minha vo contava historias de Fadas, Lobo Mau, Ovelhinha, etc…ah!.. e os bichinhos projetados na parede, pelo efeito da luz das velas?…era bom, mesmo…sem face, sem telefone e sem TV…e parece-me que nem fazia falta…

  2. Maria Tereza disse:

    Hummmm!!
    E isto está acontecendo mesmo em nossas vidas!
    Pura verdade!
    Bjos MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *