Voilà !! Alfazema á vista!!! – dia 6 – Viagem Provence

“Hoje a gente vê lavanda ou me chamo não me chamo GraziVentura”. Ela e a Giulinha tinham estudado todas as possibilidades e portanto lá fomos nós bem cedo para estradas secundárias. Chegamos á Gordes depois de 2 horas subindo uma serra linda,cheia de rochas e videiras. Chegamos na cidade com todas as construções em pedra branca talhada que brilha ao sol. Muito linda, considerada a mais fotogênica da França. E nós parecíamos a equipe da Helen Hunt no filme Twister…ahahah
Saindo da cidade,uma vista maravilhosa e lá longe vimos um campo de alfazema. Foi uma alegria só!!! Fomos bem rápido antes que elas fossem colhidas também. Gente, é muito lindo mesmo. Entramos pelos campos para fotografar sem medo até dos enxames de abelhas e montes de besouros… A brisa suave e o calor intenso exalavam um cheirinho suave e delicioso de lavanda. Foi o máximo!!! No fundo a Abadia de Notre Dame. Soubemos que ali a florada é tardia. Na maioria dos locais a colheita é em meados de julho. Portanto amigos, esta viagem tem que ser feita antes do dia 20.
Com a alma lavada e os olhos brilhando, começando o caminho de volta, que incluiu uma visita ao Museu de Alfazema. Continuamos nosso caminho, não sem antes parar em Fontaine de Vaucluse, um lugar com uma beleza indescritível e onde nasce o rio Sorgues, aquele onde banhamos os pés ontem. Caminhamos por mais uns 4 km na mata mais valeu.Que dia gostoso….nem sobrou tempo para ver nada de Avignon.
Amanhã continuaremos por outra rota de alfazema até Folcaquier.
A demain, bisous
Vovo Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. Monika Silva disse:

    Delícia….. também quero. Bota umas florzinhas no livro e trás prá nós. Beijos mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *