Aix e arredores – dia 2 Viagem Provence

Foi um dia lindo… Acordamos tarde e fomos conhecer a colina de onde Cezanne pintou 43 telas com a vista do monte Saint Victoire. Inspirador! Muitas fotos. E ai aconteceu algo engraçado. O carro tinha ficado longe e eu resolvi ficar numa esquina onde tinha um banquinho com uma vista linda esperando eles voltarem. Acho que os franceses não estavam habituados com tal cena, pois todos que passavam diminuindo a velocidade e ficavam me olhando esperando que eu pedisse socorro. Comecei a achar graça e fazer pose. Me diverti por uns 20 minutos, até que eles apareceram para me pegar.

Seguimos por uma estradinha encantadora em direção a Ventabren, uma cidade murada no alto de uma montanha com vista para toda a Provence. Por cerca de 1 hora, desbravamos o charmoso lugarejo, cujo restaurante, escolhido pela Giulinha no dia anterior, era indicado pelo guia Loney Planet. Também com indicações do guia Michelin desde 2007, o restaurante oferecia uma vista panorâmica, serviço impecável e um menu magnifique (sim, com biquinho). Em tempo, o restaurante chama-se La Table de Ventabren e se você vier até aqui não deixe de incluir no seu roteiro.

Muito satisfeitos e com muito calor, voltamos para Aix e fomos visitar uma exposição especial de Cezanne a Matisse, onde pudemos conhecer maravilhas pintadas com a temática da Provence. O acervo permanente do museu (Musée Granet) também era um esplendor. Para finalizar o dia, fizemos um passeio pelo centre-ville indo até a catedral.

À demain!

Vovó Rita

PS: meu computador pifou, agora vou depender de computador de hotel. Perdoem se não escrever diariamente. Beijos

1 comentário Adicione o seu

  1. Cleusabordini disse:

    Ah não acredito, tente pelo iphone estou adorando acompanhar vcs
    Bjss
    Cleusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *