Ai que saudade que a vovó faz …..

Hoje recebi esta carta de amor à Vovó Maria Lúcia  falando de saudade e a falta que ela faz. É a maior prova do quão importante pode ser uma vovó na vida de sua família. Estar atenta, ajudar a todos, congregar, ser um verdadeiro elo de carinho. Ainda bem que é só uma viagem e que em breve ela retornará …. Boa viagem e aproveitem muito vovós queridos!!!

“É possível alguém se sentir órfão depois dos 40 anos? Pois é assim que eu e meus 2 irmãos (29 e 39 anos respectivamente) estamos nos sentindo, e também minha filha de 12 anos.  Só porque nossos pais  foram viajar por 2 meses para a Europa depois de muitos anos de trabalho e luta, como recompensa por tanto esforço. Nada mais justo. Antes todos pudessem ter esta recompensa.

Minha mãe sempre foi uma pessoa muito presente nas nossas vidas, mesmo quando estamos longe. Muito preocupada, exageradamente preocupada, às vezes até reclamamos que não precisava tanto. Mas faz parte dela, é dela nos ligar pra saber se está tudo bem, chamar pra almoçar a qualquer dia, um café a qualquer hora, chama pra viajar junto, ir ao shopping, ela clama pela nossa presença. Espera meu irmão até tarde, visita minha irmã que mora em outra cidade, fica com a minha filha quando preciso e está sempre perto de nós.

Sabemos o que esta viagem representa para eles e fui eu quem fez todo o roteiro e ajudei a ajeitar toda a viagem, vibrei a cada etapa. Mas a falta que ela está nos fazendo é imensa, este sentimento servirá para darmos cada vez mais valor aos nossos pais, tendo a vantagem de que estarão de volta daqui algum tempo. Isto prova o amor mesmo à distância.

Claudia.”

Claudinha, minha amiga incansável de tantos anos, tem um blog que fala bastante de viagens, escrevendo principalmente para público acima de 60 anos.  Vale a pena conferir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *