Sufoco

Mamãe e papai viajando e a netinha com a gente. Começou tudo muito bem na maior alegria. E lá fomos os 3 para a praia. Chegando lá Potoca começou com febre alta e já era tarde da noite. E agora? Não trouxemos remédios para emergências, nem um antitérmico, muito menos um termômetro. Que falta de prática!! Há anos não lidamos com isso. E netinhos só nos lembra momentos agradáveis. Ledo engano. Estas coisas acontecem e deveríamos estar preparados….Bem, Potoca muito quentinha, vovô saiu a procura de farmácia. Já era 2 e meia da madrugada e não tinha farmácia de plantão num raio de 30 km. Não é um absurdo? Afinal não estamos no meio do nada. Estávamos em Florianópolis e numa praia onde temos mais de 50 mil moradores … Vovô teve que ir para o centro e mesmo assim foi um sufoco achar. No centro nada!!!! Achou uma na Trindade, uma portinha que tocou por um bom tempo até ser atendido. Chegou de volta na praia com o remédio as 4h e 30!!! 2 horas a procura….. Bem, demos o antitérmico, a febre era de 39 já. Dormiu um pouco e acordou com 40 graus, fervendo, 2 horas depois. Novamente um antitérmico, agora dipirona, e um banho morno pra frio. Colocamos ela para descansar e o remédio fazer efeito, e fomos nos arrumar para procurar um atendimento médico. Não conhecíamos nenhum e então nos dirigimos para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento do governo).  Estávamos meio apreensivos mas fomos atendidos na hora pois por sorte não tinha criança nenhuma naquela hora. A médica foi muito carinhosa, examinou com cautela e detectou apenas uma garganta muito vermelha. Um anti inflamatório e observar. E lá se foi nosso fim de semana sonhado. Nada de banho de mar, nem sol nem nada. Ainda bem que não fazia um tempo próprio para isso. Até choveu bastante. Então o jeito foi mesmo só TV , puppy e manamá e plantão com remedinhos, bem como e o mais importante dar muito carinho e atenção e esperar a hora de vir embora. E nos momentos animados ela até ajudou a vovó a fazer biscoitinhos.

Vovós!! Não saiam com seus netinhos sem um kit emergencial (de preferência dado pelos pais) para estes momentos de sufoco. Bem como documentos de planos de saúde e onde ser atendido em caso de urgência.

Vovó Rita já com sua Potoca em casa e muito bem…..ufa…

3 comentários Adicione o seu

  1. Alaide Borile disse:

    Eh isso ai, amiga. O tempo passa e acabamos esquecendo algumas coisa, pois passamos, a medida que os filhotes crescem, a preocupar-nos com outras coisas, como: direçao, bebidas, vestibulares, formaturas, namoradas e casamentos…entre outras tantas coisas diversas…nao mais com a febre e a amigdalite…ehehe mas eh so os netinhos chegarem que deveremos relembrar essas necessiddes, novamente. Mas tenho certeza que eh como andar de bicicleta: Basta subir e pedalar! A ansiedade eh que pode ser tao grande , quanto, pois naquela epoca nao tinhamos experiencia e ficavamos aflitas, hoje, embora a experiencia, o filho nao eh nosso, e isso torna maior o compromisso…mas no final deve dar tudo certo.

  2. Sandra disse:

    Pois é comadre, e tudo se repete… Com um pouco mais de apreensão mas com a mesma competência que tivemos com os nossos filhos, né? Pelo menos serviu para que de agora em diante o kit saúde vai sempre acompanhar nas viagens e finais de semana. Tenho certeza que vocês tiraram de letra.
    Beijo grande.

  3. Zena Koetz disse:

    ..éh isto ai Vovó, aquela mucha de primeiros socorros deve andar sempre junto com os netinhos, mas ainda bem que somos vovós, assim sendo nada é impossivel nem mesmo achar uma farmácia neste mundo de meu “Deus” , Bjussssssss
    Boa semana …
    …Preparando o Natal !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *