Porto Alegre !! Sem lenço nem documento, apenas coração!!!

Acordamos mais tarde e tomamos um café lonnnngooo e cheio de conversa fiada. Fomos interrompidas pelo telefonema da Lenora nos avisando que Vovó Norminha, uma nova vovó amiga da confraria estaria se dirigindo ao hotel para nos apanhar para um passeio. Que maravilha!!! Sempre temos surpresas agradáveis … Vovó Norminha, por que Porto Alegre não é pra direita??? Ahahahah…fomos parar em Canoas, mas tudo bem, voltamos por uma vicinal, e após alguns remendos no trajeto, chegamos ao rumo certo. No Residencial Pedra Redonda nos encontramos com a Lenora e Vovó Lissi, um doce de Vovó que administra o residencial para idosos. Uma casa com 40 apt bonitos e confortáveis com toda a estrutura necessária para um excelente atendimento. Belo trabalho!!! E com o grupo aumentando fomos almoçar no Jangadeiros, um clube náutico maravilhoso, onde já nos esperavam mais algumas vovós, inclusive nossa querida Vovó Myriam, uma incansável vovó que sempre nos apoia e participa de todos os nossos encontros. Bem, o almoço foi uma delícia e uma das sobremesas me chamou atenção e procuramos aguçar o paladar e em grupo descobrir a receita. Um manjar dos deuses chamado Pudim da Milka. Receita??? Nem pensar…. Resumindo, chegamos a conclusáo que seria um bolo com especiarias e regado fartamente com uma calda de caramelo e manteiga, mantido todo o tempo em um rechaut.  E depois de tanto provar e saborear o jeito foi caminhar até a ilha onde ficavam as piscinas e os salões  do clube. E no frescor da tarde, com um visual lindíssimo, sem pressa e sem horários, ficamos conversando animadamente por um longo tempo com todas aquelas vovós gaúchas fantásticas. E antes que o sol se fosse, combinamos de passear no Guarujá e ver a casa onde Vovó Maria Tereza viveu sua infância. Momentos emocionantes para ela….

Enquanto isso perto dali, Vovô Luiz tinha assado uns pães de queijo e se preparava para seu lanche sossegado, quando chegamos com a Lenora que queria nos apresentar seu amor e seu paraíso. Coitado …. Ele nos recebeu com muita simpatia e ao adentrarmos na cozinha uma travessa dos pãezinhos quentinhos nos chamou a atenção bem como um copo de refri com gelo ao lado. Acho que ele tinha dado a primeira mordida quando a campainha tocou e ele assustado ali ao lado deixou aquela metadinha de prazer… Nem precisa contar que as vovós se sentaram no salão e aceitaram felizes aquele lanchinho com um refri geladinho. Só mesmo uma pessoa maravilhosa não esconderia aquele tesouro de um bando de vovós mais do que alegres, vindas sem saber de onde …. Obrigada Luiz!!! Meu vovô é fantástico igual!!

E ainda sem se cansar da maratona, ainda sem rumo e papeando, tivemos como última parada, o Barra Shopping onde vovós fizeram suas comprinhas, seu último lanchinho e se despediram. Realmente não temos palavras para agradecer tanta gentileza, tanta ternura e carinho. Os dias foram muito mais lindos com a presença e a dedicacão de todas vocês.

Até a próxima!!!

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *