Porto Alegre – Jantar com Edith e James

De repente, aquele senhor de cabelos  brancos e olhos azuis se aproximou e nos perguntou sobre o logo em nossa camiseta. Sua mulher não falava português e lhe pediu para investigar. Lhe explicamos tudo e ele sorrindo ficou todo animado. Eu, para ser mais amável quando  percebi que ela nos olhava interessadíssima,  fui até Edith e lhe contei toda a nossa história. Edith ficou toda animada e ao final me falou “I’ll be your charpter in the US” Well…. trocamos cartões e ao final da viagem já nos tratávamos como verdadeiros amigos e Vovó Maria Tereza muito empolgada e sensibilizada com os solitários amigos, os convidou para o jantar no CTG. Ao chegarmos novamente ao cais do porto lhes dissemos bye bye e nós ficamos no barco pois o Canal 11 queria fazer uma entrevista conosco e saber de nossas atividades. Subimos para termos uma vista mais linda e fomos então todas entrevistadas por Lenora, a repórter do programa “……. Obrigada Lenora e Rodrigo pela paciência e carinho com nosso grupo!!  Nos separamos ali … algumas vovós tinham outros compromissos, algumas queriam se ” empilchar” para o jantar e eu e Vovó Maria Tereza fomos direto para o CTG pois tínhamos errado no horário e alguns convidados poderiam estar já chegando por lá. Ufa…chegamos antes, a tempo de nos refrescar  e colocar as idéias no lugar. Sentamos as duas na recepção do restaurante e em instantes chegaram Vovó Maria Tereza Pessano, nossa vovó famosa da culinária, e seu Jarbas. Foi uma alegria rever estes amigos tão queridos da Confraria. Estávamos numa alegre conversa quando adentraram ao recinto Edith and James. Com roupas chiques e no maior sorriso!!! Os recepcionamos na maior empolgação e fizemos as apresentações.  Jarbas logo tomou conta da conversa e fomos para a mesa. Descobrimos entáo que todos falavam espanhol, o que facilitou o entendimento de muitos assuntos que rolaram. Jarbas foi incansável no bem receber, contou casos, declamou poesias em espanhol na maior desenvoltura comandou a noite. Sua Maria Tereza matava as saudades das amigas e sorria.  Chegaram as demais vovós e uma nova amiga com elas, Tânia. Amiga da Velci e Vovó Yvonne. Bem, a noite seguiu muito animada, jantamos e vimos um show gaúcho fantástico. Já era tarde e infelizmente tivemos mais despedidas. James and Edith seguiriam para a rota do vinho e Maria Tereza e Jarbas tinham compromisso no sábado . Seguiríamos, a confraria de Sáo Paulo com nossa programação no fim de semana com mais novidades … Custaríamos a dormir com tamanha rede de emoções afloradas …..

Beijos e bom sábado

Vovó Rita

3 comentários Adicione o seu

  1. Jarbas e Maria Teresa disse:

    Querida vovó Rita

    Acabei de ler para o Jarbas tua descrição sobre o jantar de ontem.Ficamos emocionados com tanto carinho e também adoramos conhecer as outras confreiras.
    O casal americano James e Edith são muito simpáticos e acredito que também vão levar uma boa lembrança do Brasil,pois estavam muito felizes .
    Rita como sempre teus encontros são muito agradáveis, tuas trufas são uma delícia, estamos comendo aos pouquinhos para curtir bastante ,sempre lembrando desta tua atenção.
    Beijos dos amigos gauchos Maria Teresa e Jarbas

    1. Rita disse:

      Linda amiga!! Vocês são muito especiais. Obrigada por tudo
      beijos com carinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *