Spa – Terceiro Dia

“Conta a lenda que um antropólogo resolveu descobrir o segredo de uma tribo de aborígenes que corria por 3 dias atrás de um animal selvagem para caçá-lo. Se juntou a tribo e os acompanhou na caçada. Eles não usaram nenhum tipo de arma ou violência. Eles simplesmente correram atrás do animal até que ele sucumbisse e morresse de exaustão. Quando o animal caiu, eles se sentaram ao redor e por muito tempo ficaram parados quietos sem nada fazer. O antropólogo então questionou o porquê da atitude, por que não
começavam logo a limpar e arrumar a caça para levar para a tribo se alimentar? E a resposta foi imediata. “Quando corremos desta forma, nossa alma se perde pelo caminho. Precisamos de tempo e calma para que possamos recuperá-la e se aninhar novamente em nosso corpo. Só depois cuidaremos da caça.”” história contada por uma spasiana ao chegar no café da manhã com hipoglicemia e dizendo que tinha perdido a alma. Ao nos ver com cara de espanto se explicou ….

Pra variar, o tempo continua instável. O som da balada me atrapalhou ontem para dormir mas a tal massagem sensacional me ajudou a relaxar e o sono veio de vez e encontrei Morfeu….  Acordei meia hora antes do previsto e ao abrir as janelas da maloca dei de car com a chuva que me saudava. Vamos lá!! Estava disposta e pronta para o novo dia. Já conheço muita gente bacana e os papos rolam fáceis e agradáveis. São 40 spasianos, dos quais 70% estão acima de 50 anos. 90% mulheres. Todas elas são frequentadoras regulares de Spa, tem consciência de que precisam se cuidar e salvo períodos de lapsos em dietas e exercícios, procuram ficar na linha. Um grande avanço.

Um café lindo, variado e delicioso. O sol apareceu e a caminhada na praia foi com muito protetor e chapéu. Não consegui acompanhar a turma mas foi legal. Um suco refrescante  no final, uma paradinha para entrar na internet e a disposição de entrar na piscina e fazer a hidroginástica. Valeu. Foi ótima a aula, com um entrosamento muito bom entre os já amigos. Um banho relaxante, uma olhada nas olimpíadas e o almoço. Muito saboroso mas frio (um pecado imperdoável), Um filé ao molho de mostarda, arroz integral com legumes verdes e um purezinho de girimum. Sobremesa pobre, muito gosto de adoçante. Fui convidada pela Vovó Aventureira a ir ao povoado visitar as lojas de artesanato. Mas duas amigas se juntaram a nós e tivemos momentos muito agradáveis e papos divertidos. O artesanato local ainda é tímido mas algumas coisas me encantaram pelo capricho. O uso do coco e sua palha é o forte.

 Por causa da prova do Cielo perdi a caminhada da tarde. Perda em dobro. Fui atrás do meu lanchinho da tarde e foi outra decepção. Goiabinha ou ameixa. Mesmo não gostando muito de ameixa optei por ela por não ser adepta de idustrializados principalmente em Spa. Quanto mais natural melhor. Mas a ameixa estava muito ácida, verde….O jeito vai ser aguentar a fome que hoje está pior, até as 7:30 h.

Descansei até a hora do jantar, me dei este luxo. E um risoto de pato e maçã cozida na gelatina foi nosso prêmio. O melhor do jantar foram os papos das vovós maravilhosas á mesa. A noite seguiria com violino e violão mas eu resolvi me recolher e dormir mais cedo. Beijo á todos e até amanhã. Boa noite!!

Vovó Rita