Spa – Sexto dia – Hora de arrumar as malas novamente

Foi uma semana e tanto. Muitos mau humores, fome e tristeza que foram se acomodando e se transformando em pele macia, relaxamento,  novas amizades e uma média de 3 kilos a menos por corpo. Seja qual foi o motivo da ida ao Spa, o resultado foi maravilhoso para todos em todos os sentidos.

Foi um dia de exercício dobrado como último esforço, fazer as malas, coletar endereços de novos amigos e comprar uma lembrancinha para a festa de despedida da noite. O dia amanheceu nublado e com maré alta. Acharam impossível a caminhada cedo por causa do desnível da praia e trocaram os horários da caminhada e hidroginástica. Como sou rebelde e teimosa e odeio hidroginástica logo após o café, mantive minha rotina e fui caminhar. O desnível não era tão grande e foi tranquilo. Caminhei por segurança perto da entrada da Pousada, pra lá e pra cá pensando na vida, fazendo um balanço do que eu tinha absorvido e adquirido. E naquele cenário lindo me senti imensamente feliz e em paz. Uma jangada passeando pelo mar  me deu vontade enorme de ir até as piscinas naturais. Era o que me faltava…

Cheguei justo na hora em que eles iriam começar a caminhada e na contra mão de todos fiquei à procura de alguém que quisesse ir no passeio de jangada comigo. Vovó Professora topou na hora. E lá fomos nós, mar aberto com Dodô, pescador experiente e animado. O mar estava bem revolto e por uma hora atravessamos ondas enormes no caminho das piscinas. “Deixe seu corpo balançar amiga! Hoje não precisaremos de aula de dança!ahahah” Muito divertido. Não mareamos nem tivemos medo. A costa já estava longe quando chegamos aos arrecifes e nos deslumbramos com uma paisagem incrível, diferente e fantástica.  Mergulhamos para ver os peixinhos lindos e recebemos uma aula sobre o local. Valeu Dodô!!! Fizemos inveja à muita gente na volta!! Foi muito melhor que exercícios forçados…eheheh

O almoço para variar foi muito saboroso, frango e polenta, e um descanso merecido chegou em boa hora. Acordei para deixar as malas prontas pois iria acordar no outro dia muito cedo. O lanchinho de 1 potinho de pipoca não foi muito bem recebido não. Prefiro algo mais natural ou um bolinho com café. Uma caminhada até a comunidade foi o último esforço da semana. Uma pancada de chuva nos pegou no início mas não desanimamos. Afinal era a despedida. Em seguida um banho quente e a preparação para a festa tão esperada da noite. Um jantar especial, com direito a mousse de chocolate (diet claro) e uma caprichada produção na decoração foi um cenário lindo para tantas emoções e alegrias. Cada um que chegava na sua melhor fatiota deixava seu presente em uma mesa determinada e após o jantar nos divertimos muito abrindo os presentes e trocando com o amigo da onça!! Eu fiquei com um cestinho lindo, artesanato local, escolhido pela minha querida amiga vovó professora, com quem dividi momentos inesquecíveis no passeio da manhã. Batemos muitas fotos, trocamos muitos abraços e promessas de nos revermos novamente….Lindo!!! Acho que este Spa foi mágico…

Vovó Rita, mais magrinha, mais sedosa e mais animada …. ebaaaaaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *